PUBLICIDADE

Polícia incinera 180 quilos de drogas em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias)

A Policia Civil de Lucas do Rio Verde, acompanhada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sorriso, Polícia Militar e secretaria de Segurança Pública, incinerou, hoje de manhã, aproximadamente 180 quilos de entorpecentes e outros materiais apreendidos nos últimos meses. O delegado Daniel Nerys disse que foi incinerada apenas uma parte da droga apreendida durante os últimos meses. O restante deve ser incinerado no final do próximo mês.

“Nós pegamos as maiores apreensões que estavam incomodando na delegacia, além do risco de ficar parado, e resolvemos incinerar. Deve ter dado algo em torno de 180 quilos mais ou menos e também de alguns CDs e pequenas coisas que estavam na delegacia. É um trabalho que precisa ser feito constantemente. Fazia tempo que não realizávamos e então fizemos essa 1ª etapa”, ressaltou o delegado.

O perito da Politec de Sorriso, Nilton Carlos Dalberto, explicou que logo que os entorpecentes são apreendidos, eles são encaminhados para perícia onde é feita a identificação da droga. Posteriormente, devolvido à delegacia, que retira as contraprovas que vão para o laboratório e ficam arquivadas e organiza a queima, sempre com autorização da justiça.

“Os peritos são convocados para fazer o acompanhamento e relacionar todos os materiais estão sendo queimados. A partir disso ficam as contraprovas arquivadas no laboratório e os lados produzidos estão disponíveis no sistema, para utilização da justiça”, explicou Dalberto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete motoristas são presos durante operação lei seca em Alta Floresta

As equipes da Polícia Militar prenderam seis motoristas por...

Irmãos são presos após tentarem matar homem em Mato Grosso

Policiais militares prenderam em flagrante, ontem, dois irmãos, de...
PUBLICIDADE