PUBLICIDADE

Polícia incinera 180 quilos de drogas em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias)

A Policia Civil de Lucas do Rio Verde, acompanhada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sorriso, Polícia Militar e secretaria de Segurança Pública, incinerou, hoje de manhã, aproximadamente 180 quilos de entorpecentes e outros materiais apreendidos nos últimos meses. O delegado Daniel Nerys disse que foi incinerada apenas uma parte da droga apreendida durante os últimos meses. O restante deve ser incinerado no final do próximo mês.

“Nós pegamos as maiores apreensões que estavam incomodando na delegacia, além do risco de ficar parado, e resolvemos incinerar. Deve ter dado algo em torno de 180 quilos mais ou menos e também de alguns CDs e pequenas coisas que estavam na delegacia. É um trabalho que precisa ser feito constantemente. Fazia tempo que não realizávamos e então fizemos essa 1ª etapa”, ressaltou o delegado.

O perito da Politec de Sorriso, Nilton Carlos Dalberto, explicou que logo que os entorpecentes são apreendidos, eles são encaminhados para perícia onde é feita a identificação da droga. Posteriormente, devolvido à delegacia, que retira as contraprovas que vão para o laboratório e ficam arquivadas e organiza a queima, sempre com autorização da justiça.

“Os peritos são convocados para fazer o acompanhamento e relacionar todos os materiais estão sendo queimados. A partir disso ficam as contraprovas arquivadas no laboratório e os lados produzidos estão disponíveis no sistema, para utilização da justiça”, explicou Dalberto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher é presa com rifles, revólver e espingarda em Mato Grosso

Policiais militares apreenderam, ontem, quatro armas de fogo e...

Blitz da lei seca tem 18 presos por embriaguez em Sorriso

A 25ª edição da Operação Lei Seca foi realizada,...

Preso suspeito de esfaquear a própria esposa em Mato Grosso

Policiais militares prenderam, esta madrugada, homem de 28 anos,...

Dois morrem em confronto com a polícia em Mato Grosso; armas e drogas apreendidas

A equipe do Grupo Especial de Segurança de Fronteira...
PUBLICIDADE