PUBLICIDADE

Comercialização da soja avança em Mato Grosso com proximidade de colheita

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/assessoria)

A comercialização antecipada da soja em Mato Grosso, safra 2018/19, avançou 5,59 pontos percentuais no último mês, no comparativo com outubro, e totalizou 41,33%. Os dados foram divulgados, nesta segunda-feira, pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), que ainda apontou um avanço de 1,38 pontos percentuais da safra 2017/18, chegando a 98,7% de comercialização.

De acordo com o instituto, o progresso para ambas as safras no período é reflexo da “aproximação da colheita da nova safra, seja para liberar espaço nos armazéns, quanto para a garantia de preços”. Os analistas destacam que o último mês foi marcado por “movimentações nos principais “drives” de formação de preços, principalmente da queda nos prêmios de exportação nos portos brasileiros”.

Segundo o instituto, o preço médio mensal de comercialização para a safra 17/18 ficou em R$ 67,48/sc, enquanto que para a 18/19 ficou em R$ 63,45/sc, redução de 1,7% e 2,98% no mês, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Uso de bombas geotérmicas pode reduzir custos agroindústrias, aponta pesquisa da UFMT

No artigo publicado no início deste mês, pesquisadores do...

Sobe custo da criação de bovinos de corte em Mato Grosso

O custo de produção do sistema de cria da...

Preço do boi gordo sobe 1% em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) constatou que...
PUBLICIDADE