PUBLICIDADE

Comissão de Agricultura do Senado aprova isenção de PIS/Cofins para o milho

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado aprovou, hoje, a isenção da contribuição para o Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/PASEP) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS) para o milho em grão e seus derivados. O autor, senador Cidinho Santos (PR) argumenta que o projeto de lei do Senado 117 dá ao milho um tratamento igualitário com a soja, já que ambos contribuem de forma equivalente na geração de empregos direta e indiretamente, na produção de alimentos para o consumo humano (óleos) e para o consumo animal (farelo para ração). Os dois grãos ainda são utilizados para a produção de biocombustíveis e o barateamento da produção pode significar a expansão do mercado de energia limpa.

“O Brasil é um dos maiores produtores de grãos no mundo e essa é uma cadeia importante na nossa balança comercial. O nosso objetivo é criar um cenário favorável para que a produção de milho continue a crescer”, justificou o senador Cidinho.

O senador Wellington Fagundes (PR), relator da matéria, acatou duas emendas da senadora Lúcia Vânia (PSB/GO) que incluem os derivados do milho, como o farelo de germe de milho e farináceos, na desoneração.

Em média, o Brasil produz 85 milhões de toneladas de soja e 77 milhões de toneladas de milho por ano. A matéria segue para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para decisão terminativa. A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...
PUBLICIDADE