PUBLICIDADE

Nova Mutum será apresentada como atrativo para empresários do turismo agrotecnológico

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Destaque internacional pela produtividade no campo, o município de Nova Mutum apresenta potencial para o turismo agrotecnológico, e as propriedades rurais e agroindústrias do município recebem comitiva de 9 empresários, sendo 6 de São Paulo e do Paraná, que vêm ao Estado para conhecer como a inovação tecnológica reflete na capacidade de produção no campo e na indústria local e como esse diferencial pode ser convertido em atrativo turístico.
As visitas começaram amanhã, e seguem até sexta-feira, por meio do Famtour Turismo Agrotecnológico.
Nova Mutum é um dos municípios que mais se desenvolve no estado de Mato Grosso, e uma das maiores potências agrícolas do Brasil. “O desenvolvimento crescente do agronegócio aliado a uma boa gestão pública proporcionam a população renda, emprego e qualidade de vida”. Diante desta realidade, o município tem se organizado para mostrar o que tem de melhor aos turistas, desenvolvendo o projeto do Turismo Agrotecnológico, com apoio da prefeitura e Sebrae-MT”, ressaltou Jimmy Huppes, secretário de Indústria, Comércio e Turismo, por meio da assessoria.
Este projeto compreende o conjunto de atividades turísticas decorrentes de visitas técnicas e encontros de interesse profissional, institucional, comercial, técnico, científico e social relacionados à cadeia de valor e à tecnologia do agronegócio. De acordo com a analista da unidade do Sebrae em Nova Mutum, Éricka Vasconcelos Albuquerque Azevedo, o Famtour é um evento determinante para o processo de comercialização e operação do turismo agrotecnológico da região.
“Possibilita às agências de viagens especializadas conhecerem de fato o destino que está sendo ofertado, suas principais características e infraestrutura”, avaliou.
A expectativa é surpreender o grupo de empresários que pretendem incluir Nova Mutum como destino para o turismo agrotecnológico ao demonstrar inovação, qualificação e expressividade na produção das fazendas e agroindústrias que serão visitadas durante o Famtour. O município busca o reposicionamento nesse nicho de mercado, já que em 2013 recebeu os primeiros grupos de turistas ligados à atividade agropecuária e à difusão de conhecimentos sobre inovação no campo e nas agroindústrias.
O grupo de empresários do trade turístico nacional será recepcionado em Cuiabá na quarta-feira (28) e seguirá na quinta-feira (29) para Nova Mutum, onde conhecerão uma fazenda no período matutino. No restante do dia farão visitas técnicas às unidades industriais em uma multinacional de agronegócio e alimento e a uma cervejaria. Para esta mesma data está programada visita ao Parque das Águas no município. No dia seguinte (30) as visitas continuam.
Para encerrar o Famtour, no sábado, os empresários conhecerão a rotina de produção industrial de um frigorífico instalado no município, onde haverá degustação de pratos à base de carne suína produzida pela empresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alta Floresta lança programa com consultoria gratuita para empresas

Alta Floresta vive um momento de consolidação e crescimento...

Despesa com transporte puxa inflação no primeiro mês do ano em Sinop

A taxa de inflação medida pelo Índice de Preços...

Sinop: maioria dos empresários não fará promoções no carnaval, aponta pesquisa

Pesquisa do centro de informações econômicas da Unemat, a...
PUBLICIDADE