PUBLICIDADE

Várzea Grande: terminam neste domingo inscrições para mil casas em dois residenciais

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Termina amanhã o prazo de inscrições das famílias, no site da prefeitura de Várzea Grande, para concorrer ao sorteios de mil casas dos Residenciais Colinas Douradas I e II,  ao longo da Rodovia Mário Andreazza. Já são 28 mil participantes. Os interessados ainda podem se inscrever pelo , na aba VGHABITA. O Colinas Douradas I e II formam o segundo bloco de casas habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida retomados pela prefeitura e agentes financeiros após permanecerem, em média, de três a quatro anos paralisadas.

O primeiro lote no total de 1.281 casas do Residencial São Benedito foi retomado assim que a prefeita Lucimar Sacre de Campos assumiu a administração em maio de 2015 e inauguradas em maio de 2016. Mais de 5 mil casas estavam com suas obras paralisadas em Várzea Grande por problemas nas empreiteiras responsáveis pelas mesmas, ou seja, as construtoras iniciais das obras entraram em recuperação judicial e as paralisaram, obrigando as autoridades públicas e as instituições financeiras a promoverem o distrato e realizarem nova licitação, o que deixou as mesmas paralisadas em uma média de três a quatro anos.

“Nossa intenção é diminuir o déficit habitacional em Várzea Grande que é muito grande, sendo que para isto não estamos medindo esforços e contando com a participação dos agentes financeiros como a Caixa Econômica Federal – CEF e o Banco do Brasil. Nada assegura mais a dignidade de uma família do que o lar”, explicou a prefeita. Lucimar disse ainda que também estão com suas obras retomadas os Residenciais Santa Bárbara I, II, III e IV e que faz injunções junto ao Governo Federal, Governo de Mato Grosso e as instituições financeiras para a retomada das obras de outros Residenciais, o Isabel Campos, o Padre Aldacir e o Jequitibá.

Os inscritos, segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo de Várzea Grande, José Roberto Castro Pinto, terão suas informações checadas pela pasta e posteriormente pelo agente financeiro, no caso do Colinas Douradas I e II pela Caixa. “É feita uma varredura nas informações e documentos entregues para saber se os pretendentes se enquadram nas regras do Minhas Casa, Minha Vida, sendo que tudo que Várzea Grande está fazendo é auditado pelo Ministério Público Federal e pela Controladoria Geral da União – CGU, dando transparência máxima a vontade popular e as regras estabelecidas em lei”, disse o secretário, através da assessoria.

Ele ponderou que além das 1.000 famílias escolhidas, outras 500 também terão suas inscrições definidas e ficarão para substituir eventuais inscrições que após todo o trâmite legal venha a ser descartada dentro do processo de escolha.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE