PUBLICIDADE

Ministério abre chamamento para contratar médicos em Mato Grosso; salário de até R$ 11,8 mil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: divulgação/arquivo)

O Ministério da Saúde divulgou o edital com 8.517 vagas para contração de profissionais no projeto “Mais Médicos” em Mato Grosso, nos outros  25 estado e no Distrito Federal, em substituição aos médicos cubanos. As inscrições começaram hoje e terminam no dia 25 deste mês, via internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP). O salário pode chegar até R$ 11.8 mil.

De acordo com o edital publicado no Diário Oficial da União, as oportunidades são todas para médicos e serão distribuídas entre 2.824 municípios e 34 distritos indígenas. O médico deverá estar matriculado e com situação regular no curso de especialização, cumprir semanalmente 8 horas em atividades acadêmicas teóricas e 32 horas em atividades nas unidades básicas de saúde no município. Além de manter atualizadas as informações das atividades desempenhadas, regularidade e veracidade das informações pessoais, ter as atividades de ensino-serviço validadas pelo gestor municipal e pela instituição de educação superior supervisora.

Ainda consta no documento, que o projeto será de 36 meses podendo ser prorrogado mediante celebração de termo aditivo. Segundo o Ministério da Saúde, a medida é emergencial e foi adotada pelo governo para garantir a assistência em locais que contavam com profissionais de Cuba.

A necessidade foi gerada após o comunicado da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), no qual o governo cubano informar que encerrou a cooperação no programa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE