PUBLICIDADE

Mauro anuncia extinção/fusão de 9 secretarias estaduais e cortes de 3 mil cargos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) anunciou, esta tarde, o corte de  9 secretarias estaduais. Atualmente são 24 e, a partir de janeiro, passam a ser 15.  Vão ser extintas ou incorporadas as pastas da Cidades, Casa Militar, Gabinete de Assuntos Estratégicos, cujas funções passarão a ser de atribuição da Casa Civil, Gabinete de Articulação e Desenvolvimento Regional, cujas funções passarão a ser de atribuição da Casa Civil. A secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários passa a ser incorporada com a de Desenvolvimento Econômico. A secretaria de Planejamento será incorporada à secretaria de Planejamento e Gestão. o gabinete de Transparência e Combate à Corrupção, cujas funções voltarão a ser desempenhadas pela Controladoria Geral do Estado. O gabinete de Comunicação, que vai virar secretaria adjunta na Casa Civil e o gabinete de Governo também fica na mesma pasta.

Mauro Mendes expôs que a crise financeira que o Estado enfrenta exige uma redução rígida das despesas e haverá cortes de 3 mil cargos de confiança. “Junto com a equipe de transmissão passamos a identificar onde poderemos reduzir gastos, promover cortes, cortar cargos, fundir secretarias. Tudo visando trazer economia aos cofres públicos para sobrar dinheiro em investir naquilo que é mais urgente ao cidadão. É o primeiro passo para a nossa meta de reequilibrar as finanças do Estado”, declarou, através da assessoria. “Essa redução de despesas visa justamente melhorar a qualidade dos serviços prestados. Os valores economizados no custeio da máquina serão revertidos para que possamos equilibrar o caixa e honrar os compromissos do Estado com os servidores, os fornecedores e com o cidadão mato-grossense”, explicou.

Ele concluiu apontando que o Estado tem acumulado déficits consecutivos que tem engessado e endividado a administração em cifras que superam os bilhões de Reais.

O governador eleito ainda não anunciou integrantes do primeiro escalão de seu governo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-governador de Mato Grosso diz que aliados levaram “nocaute” com prisão de Bolsonaro

Presidente de honra do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em...

Lançada licitação para construir túnel em rodovia entre Cuiabá e Chapada; R$ 54 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...

Governo de MT paga servidores e injeta mais de R$ 800 milhões na economia

Os servidores públicos do governo de Mato Grosso recebem...

Secretária e prefeito inauguram unidade regional da SEMA em Sinop

Foi inaugurada, ontem, sede da unidade desconcentrada da secretaria...
PUBLICIDADE