terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro anuncia extinção/fusão de 9 secretarias estaduais e cortes de 3 mil cargos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) anunciou, esta tarde, o corte de  9 secretarias estaduais. Atualmente são 24 e, a partir de janeiro, passam a ser 15.  Vão ser extintas ou incorporadas as pastas da Cidades, Casa Militar, Gabinete de Assuntos Estratégicos, cujas funções passarão a ser de atribuição da Casa Civil, Gabinete de Articulação e Desenvolvimento Regional, cujas funções passarão a ser de atribuição da Casa Civil. A secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários passa a ser incorporada com a de Desenvolvimento Econômico. A secretaria de Planejamento será incorporada à secretaria de Planejamento e Gestão. o gabinete de Transparência e Combate à Corrupção, cujas funções voltarão a ser desempenhadas pela Controladoria Geral do Estado. O gabinete de Comunicação, que vai virar secretaria adjunta na Casa Civil e o gabinete de Governo também fica na mesma pasta.

Mauro Mendes expôs que a crise financeira que o Estado enfrenta exige uma redução rígida das despesas e haverá cortes de 3 mil cargos de confiança. “Junto com a equipe de transmissão passamos a identificar onde poderemos reduzir gastos, promover cortes, cortar cargos, fundir secretarias. Tudo visando trazer economia aos cofres públicos para sobrar dinheiro em investir naquilo que é mais urgente ao cidadão. É o primeiro passo para a nossa meta de reequilibrar as finanças do Estado”, declarou, através da assessoria. “Essa redução de despesas visa justamente melhorar a qualidade dos serviços prestados. Os valores economizados no custeio da máquina serão revertidos para que possamos equilibrar o caixa e honrar os compromissos do Estado com os servidores, os fornecedores e com o cidadão mato-grossense”, explicou.

Ele concluiu apontando que o Estado tem acumulado déficits consecutivos que tem engessado e endividado a administração em cifras que superam os bilhões de Reais.

O governador eleito ainda não anunciou integrantes do primeiro escalão de seu governo.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 1,1 milhão em novos equipamentos

A prefeitura vai licitar, dia 20 do mês que...

Prefeito de Nova Mutum autoriza reformar 4 unidades de saúde; R$ 627 mil

O prefeito Leandro Felix autorizou a revitalização dos Postos...

Prazo para tirar título eleitoral termina na próxima semana

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do...
PUBLICIDADE