domingo, 8/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Sine Sinop é líder no Estado em captação de vagas de empregos

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/arquivo)

A unidade Sinop do Sistema Nacional de Empregos (Sine) teve desempenho muito positivo no ranking divulgado pelo Ministério do Trabalho, que avalia a atuação das unidades em Mato Grosso. Em outubro, subiu para a  primeira posição estadual no quesito vagas de empregos captadas (para indicar pessoas em busca de trabalho) sendo 423 no total. Rondonópolis, 399, Cuiabá e Várzea Grande 328 e 130 vagas, respectivamente.

Disputando com os dois postos em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, alguns dos maiores do Estado, Sinop apresenta números expressivos ficando na segunda colocação quanto ao número de atendimentos com 5.177. Rondonópolis ficou com maior volume – 5.85o.

“O fato de aparecermos com números expressivos de produtividade nos alegra muito, principalmente pelo fato que, o Ministério do Trabalho também mediu a produtividade de Sines estaduais”,  comemora a coordenadora do Sine-Sinop, Débora Malagutti, acrescentando que projeção da unidade de Sinop também é pelo trabalho de inclusão e inserção que realizam com a oferta de cursos profissionalizantes, palestras em escolas e várias outras campanhas de capacitação para o mercado de trabalho. “Temos, também, uma parceria bastante forte com as empresas do município e quando percebemos, enxergamos um potencial, nós batemos à porta para nos colocar à disposição e preencher o seu quadro de servidores da melhor forma e com o profissional que ele precisa”. A informação é da assessoria da prefeitura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge quitinete em Sinop

Um imóvel de alvenaria foi avariado pelas chamas, ontem...

Com vagas na área da saúde, terminam 2ª inscrições de seletivo no Nortão

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado na...

Primeira dama Virgínia Mendes tem alta e retorna para Cuiabá

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, recebeu alta...
PUBLICIDADE