
Marta tinha uma filha. Segundo informações da funerária Luz e Vida, o corpo está sendo velado no memorial na avenida das Embaúbas, no centro. O sepultamento está previsto para ocorrer em Colíder (160 km de Sinop), nesta terça-feira, às 16h.
O perito criminal Igor Petrenko, informou, pela manhã, ao Só Notícias, que Marta estava na cama quando foi assassinada. “Possivelmente, foi arrastada até o local. Pela análise preliminar ela foi abordada ao abrir a porta, tentou se defender já que tem um pequeno corte no dedo, mas não conseguiu. Depois foi atingida por um golpe no pescoço. A faca foi encontrada ainda no local e apreendida para análise”.
De acordo a Polícia Militar, o marido teria fugido com o GM Prisma branco da ex-mulher. Ele também teria ligado para cunhada e contado que havia matado a esposa. Pouco tempo depois, foi encontrado enforcado em uma estrada a cerca de 7 quilômetros do centro da cidade, na região da estrada Nanci. O velório de Ilse também é realizado no Memorial Luz e Vida e o sepultamento, nesta 3ª feira à tarde, em Colíder.
A motivação e as circunstâncias de como ocorreu o crime estão sendo investigadas pela Divisão Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.
Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura de Sinop decretou luto oficial em razão do falecimento da servidora e o atendimento ao público, esta tarde, no paço municipal, foi suspenso. No período da manhã, também não houve expediente na secretaria de Administração. Nas demais secretarias, autarquias e órgãos vinculados ao executivo o serviço segue ininterrupto. Os atendimentos à população serão retomados normalmente nesta terça-feira.
(Atualizada às 9h37 – 06/11)


