
Mesmo nos piores momentos devemos estar capacitados para realizar o plano B, e ao estar de frente com os obstáculos, é nessa fase ruim que realizamos o nosso crescimento, o importante é saber que em cada etapa realizada, ainda temos sonhos que não se completam em si.
As nossas promessas de conquistas às vezes são maiores que as possibilidades que a vida nos oferece, mas ao final de tudo, o desejo das doces vitórias é que invade nossas almas, e que são as verdadeiras forças que nos movem e nos fazem seguir em frente, mesmo quando as ferramentas edificadoras já estejam desgastadas por alguns tropeços indesejáveis. Junto com o poder de recomeçar, vem também, o sentimento de nunca desistir, e, é este, que nos faz forte para recuperar tudo aquilo que não deu certo ou buscar novas tentativas de mudar tudo aquilo que está errado, pois nada é impossível para aquele que tem fé. Será que é possível deletar tudo e começar tudo de novo? Talvez não, o importante é estar sintonizado, com os recados que a vida nos dá a todo instante, em forma de prazer ou de dor. A vida é feita de múltiplas escolhas, mas se você está passando por seguidos sofrimentos é um sinal de que está escolhendo caminhos errados.
Mas, por outro lado, se você está recebendo os prazeres da vida, é porque suas ações estão sendo recompensadas, mas nos dois estágios, tenha certeza que o comando estará sempre em suas mãos, e por isso, é preciso adotar um planejamento com direcionamento em objetivos definidos, e desenvolver as aplicações sequenciais de metas rígidas, que podem ser cumpridas, só assim, terá a certeza que a sua vida seguirá quase certinha, pois a complementação vem através da luz da glorificação de Deus. Temos que acreditar em nosso potencial de criatividade, pois todos nós temos a capacidade intelectual para produzir mudanças proativas em nossas vidas, o importante é acreditar no que se propõe a fazer e aonde quer chegar, pois não devemos apenas sonhar por sonhar.
Wilson Carlos Fuáh – economista especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas em Mato Grosso
[email protected]


