PUBLICIDADE

PRF apreende pássaros e mercadorias sem nota fiscal em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria)

Quatro pássaros silvestres da espécie Canário da Terra, que estavam em gaiolas e seriam levados para a cidade de Juruena, viagem de mais de 12h, e em condições que colocaria em risco a sobrevivência deles, e cerca de 1 tonelada de mercadoria sem nota fiscal foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal, durante fiscalização na BR-174, em Pontes e Lacerda, em abordagem a um ônibus da linha Cuiabá a Rio Branco (AC).

Um dos passageiros assumiu ter capturado os pássaros com auxilio de um alçapão em um sítio. Por apanhar espécie da fauna silvestre, transportá-las sem autorização e em condições de maus-tratos, contra ele foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Os canários foram encaminhados para a Polícia Militar Ambiental.

Catorze fardos de peças de roupas também foram apreendidos pela PRF. A mercadoria seguia de Porto Velho (RO) para Goiânia (GO) em veículo de uma empresa transportadora. O motorista apresentou aos policiais uma nota fiscal na qual estavam descritos 560 quilos de mercadorias, mas os agentes perceberam incompatibilidade entre o declarado e o material apreendido. No total, foram 14 fardos que pesavam cerca de 80 quilos cada um, somando mais de 1 tonelada, possivelmente de origem estrangeira, sem etiquetas ou descrição de procedência, fabricante ou importador.

Todo material foi encaminhado à Receita Federal em Cáceres. As apreensões foram feitas, ontem à tarde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça decreta prisão de suspeito de assassinar ex-jogador de vôlei em Mato Grosso

A justiça decretou a prisão do empresário acusado de...

Lei seca em Mato Grosso tem 43 veículos removidos em Mato Grosso

Duas edições da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá,...

Ladrões invadem residência, são baleados por moradores e presos em Sinop

A Polícia Militar agiu rápido e frustrou uma tentativa...

Homem agride companheira, a golpeia com faca e é preso em Sinop

Policiais militares prenderam o homem, de 44 anos, por...
PUBLICIDADE