PUBLICIDADE

Greve dos servidores da educação deixa 30 mil estudantes sem aula em Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital

Os servidores da educação da rede municipal de Cuiabá, paralisaram suas atividades, hoje. Com a greve, cerca de 30 mil estudantes ficaram sem aula. A categoria estima que entre 70% a 75% dos servidores aderiram à paralisação.

Eles reivindicam, dentre outras coisas, o aumento no ganho real e acreditam que a proposta inicial feita pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não atende as demandas da categoria.

No entanto, ainda deve ser analisada durante assembleia marcada para esta terça-feira, a proposta feita pelo secretário municipal de Educação, Alex Vieira Passos, na última sexta-feira. Ela prevê o aumento do ganho real de 2,5% a todos os trabalhadores. Caso a proposta seja aceita, a greve acaba.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público, subsede Cuiabá, João Custódio da Silva, afirmou que o documento não contempla o valor reivindicado, de 4% de aumento.

“A nossa avaliação inicial é de que o documento não contempla aquilo que a gente reivindicou, mas essa decisão deverá ser tomada pela categoria. Nós entendemos que é possível inserir o valor pedido na folha de pagamento de todos os trabalhadores. Podemos dizer que temos uma melhora significativa na proposta, mas ainda está um tanto quanto tímida”, disse o sindicalista.

De acordo com a proposta, os 2,5% de reajuste deve ser pago de forma escalonada, sendo 1 % em dezembro e os outros 1,5% em janeiro de 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem morre em violenta colisão de moto com poste em Mato Grosso

Luiz Eduardo Felizati Silva Santos, de 19 anos, morreu...

Apostador em Mato Grosso ganha prêmio na Quina

A aposta de Tangará da Serra (253 km de...

Mulher é socorrida em estado gravíssimo após acidente entre motos em Sinop

O acidente entre duas motocicletas foi registrado, há pouco,...

Homem de 86 anos morre após colisão entre carro e moto em Mato Grosso

Alfredo Santos de Souza, de 86 anos, morreu após...
PUBLICIDADE