PUBLICIDADE

Grupo acusado de estelionatos praticados pela internet é preso em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Três homens, de 22, 25 e 37 anos, e duas mulheres, de 19 e 42 anos, integrantes de uma associação criminosa especializada em estelionatos virtuais, foram presos pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), ontem em Cuiabá. Eles foram presos em uma agência bancária, no bairro Duques de Caixas, quando tentavam fazer um saque de R$ 50 mil, de estelionato contra vítima de Belo Horizonte (MG).

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o grupo aplicava golpes envolvendo veículos anunciados à venda pela internet.

Os investigadores da Derrfva, receberam informações do Núcleo de inteligência de que o grupo é liderado e coordenado, supostamente, por reeducandos do sistema prisional, e que estariam aplicando golpes e realizando saques de montantes expressivos.

De acordo com o delegado, Marcelo Martins Torhacs, nesse tipo de estelionato, o integrante da quadrilha faz a “ponte” entre vendedor e comprador de veículos, sem o conhecimento desses, e indica dados de contas bancárias fornecidas por pessoas cooptadas pelo grupo.

A vítima interessada em comprar o veículo, ludibriada, deposita o valor em contas fornecidas pela quadrilha. Imediatamente após o depósito ou transferência, outros integrantes comparecem rapidamente à agência bancária e realizavam o saque do valor total obtido com a fraude, ou aquilo que conseguiam.

Só na última segunda-feira, o grupo teria lucrado mais de R$ 100 mil, em uma única ação. “A vítima pensou que havia adquirido um caminhão Ford Cargo, anunciado na internet. Parte do valor pago foi bloqueado, mas o grupo conseguiu a outra parte e ainda passou cartões em máquinas de aplicativos de pagamentos via internet”.

Os cinco foram conduzidos à Derrfva, interrogados e autuados pelos crimes de associação criminosa e estelionato. Em seguida, foram apresentados para audiência de custódia, no Fórum de Cuiabá.

As investigações continuam com objetivo de identificar e indiciar os outros integrantes da associação criminosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Semirreboques furtados por quadrilha são recuperados em MT

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, recuperou...

Acusado de tráfico morre em confronto com a PM no Médio Norte e dois são presos

Equipes de Força Tática da Polícia Militar prenderam dois...

Polícia recupera cabeças de gado furtadas em fazenda em Mato Grosso

Policiais militares prenderam um homem, de 57 anos, pelo...

Três suspeitos por envolvimento em homicídio são presos no Nortão

A Polícia Civil prendeu, ontem, os três envolvidos no...
PUBLICIDADE