PUBLICIDADE

Sinop: composição de CPI para investir suposto dano ambiental sai na próxima semana

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

Os vereadores de Sinop decidiram, por unanimidade, que vão tocar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da usina mesmo durante o período eleitoral que desfalca o legislativo com três parlamentares titulares. Na próxima sessão, na segunda-feira (24) os partidos vão indicar os nomes para a composição.

Para respeitar a proporcionalidade dos partidos, todos terão representante na CPI. O PP e PDT, que só têm um vereador, já contam automaticamente com Leonardo Visera e Joacir Testa, respectivamente, nos trabalhos. O PSDB, PR e MDB deverão escolher um nome e indicá-lo na próxima reunião para que seja decidido, por exemplo, quem vai presidir e relatar a Comissão.

O presidente Ademir Debortoli (MDB) e o primeiro secretário Billy Dal Bosco (PR), pelos cargos que têm, não podem integrar a CPI. O vereador Remídio Kuntz, por ser o autor da denúncia, também não pode compor a Comissão.

Conforme Só Noticias já informou, na semana passada Remídio Kuntz apresentou uma denúncia apontando que a empresa que constrói a usina hidrelétrica estaria extraindo cascalho numa área não autorizada e enterrando toras de madeira no Rio Teles Pires. Ele juntou 14 assinaturas e apresentou o requerimento para abertura da CPI.

A intenção de Remídio é verificar se a empresa tem autorização para a extração de cascalho na região do bairro Alto da Glória, se o descarte de madeira, dentro do Rio, é a forma adequada e se isso não danifica o meio ambiente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE