PUBLICIDADE

Entidades da pecuária de MT entregarão documento com cobranças aos candidatos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Os candidatos a governador, Wellington Fagundes (PR), e Mauro Mendes (DEM), participarão de reuniões com os pecuaristas de Mato Grosso nos dias 24, respectivamente, para apresentarem seus planos de governo. Pedro Taques já expôs suas prioridades para o setor e reafirmou que não será prorrogado o Fethab 2 – que estava sendo cobrado sobre as atividades do agronegócio.

Os pecuaristas também entregarão para Fagundes e Mendes um documento assinado pelas principais instituições do setor, que são Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Associação dos Criadores Nelore (ACNMT) e Sindicato Rural de Cuiabá, que visa o fortalecimento da cadeia produtiva da carne no Estado. A proposta contém cinco eixos de reivindicações, nas áreas tributária, fundiária, econômica, de infraestrutura e meio ambiente.

Uma das principais exigências é a aplicação de 100% do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) na abertura, manutenção e asfaltamento de rodovias e o fim do Fethab 2 até dezembro deste ano. Também é cobrada desburocratização e descentralização nas ações da Sema, fortalecimento do papel da Sedec, avanço na regularização fundiária por meio do Intermat (Instituto de Terras de Mato Grosso) e aplicação dos recursos recolhidos junto a produtores na manutenção das unidades do Indea (Instituto Defesa Agropecuária).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sobe 1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Soja disponível em Mato Grosso cai 0,40%

A saca da soja disponível teve queda de 0,40%,...
PUBLICIDADE