
No momento do incêndio, uma das netas da matriarca da família, de 14 anos, estava no local com dois cachorros. Ela conseguiu fugir e ninguém ficou ferido. Porém, móveis e objetos pessoais foram queimados.
A casa é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A principal reclamação dos moradores é que o instituto não autorizava as reformas com facilidade. A fiação que ocasionou o curto-circuito era antiga.
“O que pegou fogo foi na parte da frente, queimou tudo. O que eles poderiam usar seria a cozinha e dois cômodos que tem aqui, só que está sujo, sem energia, está praticamente inabitável agora”, disse.
Vídeos registrados por populares mostram que as chamas alcançaram cerca de 5 metros de altura e ultrapassaram o telhado. O incêndio teve início no momento em que ocorria uma missa na igreja São Benedito.
O Iphan não respondeu os questionamentos até a publicação desta matéria. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, por outro lado, afirmou que, a princípio, ajudará a família com a doação de roupas e medicamentos.



