PUBLICIDADE

Feto é encontrado dentro de vaso sanitário em Pronto-Socorro de MT

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital

Um feto masculino de aproximadamente 27 semanas foi encontrado morto dentro do vaso sanitário de um banheiro no Pronto-Socorro de Várzea Grande, ontem à tarde. Conforme a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o feto estava ainda com a placenta e foi encontrado por volta das 13 horas, pelo pessoal da limpeza, que percebeu que o vaso estava entupido e também a sujeira no entorno.

A equipe médica da Rede Cegonha ainda tentou procedimentos de ressuscitação, mas sem sucesso. A Polícia Militar e a Civil foram imediatamente acionadas, uma vez que a mãe da criança não foi encontrada. Não houve pedido de atendimento médico relacionado ao suposto aborto, que quando provocado, é crime de acordo com o Código Penal brasileiro.

Foi feito o levantamento nos prontuários de todas as gestantes internadas na unidade, mas nenhuma delas tem ligação com o caso. Por conta disso, a suspeita é de que alguém que tenha ido em busca de atendimento acabou sofrendo um aborto espontâneo, porém, foi embora sem pedir ajuda.

O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para realizar os exames necessários à verificação das causas da morte.

De acordo com a Polícia Civil, a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi quem atendeu ao caso e ficou responsável pela liberação do corpo.

O caso será investigado e imagens do circuito interno de segurança serão usados para auxiliar na identificação do responsável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Localizado corpo de jovem que estava desaparecido em Sorriso

O corpo do jovem identificado como Marcos Paulo dos...

Polícia prende seis membros de grupo criminoso em operação no Nortão 

A Polícia Civil de Vera deflagrou, hoje, a Operação...

Homem é socorrido desacordado após ser agredido a pauladas pelo cunhado em Sinop 

Um homem foi encaminhado ao hospital regional esta manhã,...

Hóspede de hotel é preso com arma de fogo em Mato Grosso

Policiais militares apreenderam, ontem, um revólver e 25 munições,...
PUBLICIDADE