PUBLICIDADE

Acusado de esfaquear e matar companheiro por ciúmes vai a júri em Sinop, decide tribunal

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

Os desembargadores da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça decidiram manter a sentença de pronúncia, que leva a júri popular o principal suspeito de assassinar Márcio Rodrigo Artero Wernet, 23 anos. A vítima foi morta a facadas, em junho de 2006, em uma residência na rua das Paineiras, no Jardim das Palmeiras.

Em fevereiro de 2016, a Justiça de Sinop pronunciou o acusado, decidindo que ele deveria ser submetido a júri popular por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e meio cruel. A defesa, então, ingressou com recurso no Tribunal de Justiça, pedindo a absolvição sumária do réu. A alegação é de que ele agiu em legítima defesa. Por tal motivo o advogado sustentou que o suspeito deveria ser julgado por homicídio simples (sem as qualificadoras).

O recurso não foi aceito pelos desembargadores. O relator, Luiz Ferreira da Silva, lembrou que, “ao prolator da sentença de pronúncia, é dado tão somente demonstrar que estão presentes nos autos elementos que indiquem que o pronunciado possa ser o autor do crime a ser submetido ao crivo dos julgadores leigos”.

A Polícia Civil apurou que a vítima e o suspeito tiveram um relacionamento de cinco anos. Consta ainda na denúncia que, no dia 6 de junho, em um evento na cidade, o réu teria encontrado Márcio em companhia de uma mulher, o que teria gerado uma crise de ciúmes.

A suspeita é que o acusado, utilizando um telefone público, ligou para a vítima e pediu que ela fosse até uma residência no Jardim das Palmeiras. Márcio, ao chegar no local, teria sido atingido por três facadas no tórax. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O suspeito se apresentou à polícia, posteriormente. Ele aguarda o julgamento em liberdade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo de motociclista que morreu em Sinop é transladado para o Maranhão 

O corpo de Marciel Gomes Queiroz, vítima de acidente...

Condutor bate carro na traseira de caminhão estacionado em Sinop 

Um Nissan Versa colidiu na traseira de um caminhão...

Carro bate em poste e pega fogo em Lucas do Rio Verde

O veículo, de marca e modelo não identificados, colidiu...
PUBLICIDADE