PUBLICIDADE

Agrônomo é nomeado novo chefe do Indea em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

O governador Pedro Taques (PSDB) nomeou o engenheiro agrônomo Rodrigo Gargantini para ocupar o cargo de diretor regional, em Sinop, do Instituto de Defesa Agropecuário (Indea). O substituto de Luzivaldo Pires, que ocupava o cargo desde 2015 e saiu no último mês, é servidor efetivo do órgão desde 2012, na função de fiscal.

Ao Só Notícias, Rodrigo afirmou que o conhecimento que tem como servidor efetivo o ajudará na resolução das demandas do Indea. “É um órgão bem complexo e burocrático. Então, ser uma pessoa que já atua, ainda mais na área agrícola, que é a principal na região de Sinop e com maior expansão atualmente, será um grande avanço para desburocratizar os afazeres”.

Conforme Só Notícias já informou, a exoneração de Luzivaldo se deu a pedido. Ele justificou que, no início do mês passado, que iria se dedicar a alguns projetos pessoais e, por tal motivo, resolveu pedir demissão. “Tenho novos desafios pessoais para enfrentar. Mas foi um grande aprendizado profissional e pessoal estar a frente deste cargo tão importante para Mato Grosso e para o Brasil”, disse.

Além de Sinop, a regional do Indea também é responsável pela fiscalização agrícola e pecuária nos municípios de União do Sul, Vera, Santa Carmem e Cláudia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sobe 1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Soja disponível em Mato Grosso cai 0,40%

A saca da soja disponível teve queda de 0,40%,...
PUBLICIDADE