segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

TRE recebe 5 pedidos de candidaturas ao governo de Mato Grosso e 11 ao Senado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

O prazo para registro de candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral terminou ontem e em Mato Grosso cinco candidatos se registraram para concorrer ao governo do Estado, 11 ao Senado, 135 à Câmara Federal e 341 para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Eles estão divididos em 33 partidos. Nenhum pedido foi homologado ainda e precisam de análise do Tribunal.

Ao governo, o TRE recebeu os registros do Pedro Taques (PSDB), que concorre à reeleição, do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), do senador Wellington Fagundes (PR), do servidor público Moisés Franz (Psol) e do policial rodoviário federal Arthur Nogueira (Rede), que foi o último a registrar a candidatura.

Ao Senado, Nilson Leitão (PSDB), Selma Arruda (PSL), Jayme Campos (DEM), Carlos Fávaro (PSD), Adilton Sachetti (PRB), Maria Lúcia (PCdoB), Procurador Mauro (Psol), Gilberto Lopes (Psol), Waldir Caldas (Novo), Aladir Leite (PPL) e Sebastião Carlos (Rede) registraram a candidatura e concorrem a duas vagas.

Na disputa para deputado federal, os 135 candidatos vão disputar oito vagas. De Sinop, despontam os nomes do ex-prefeito Juarez Costa (MDB) e do vereador Dilmair Callegaro (PSDB) como os mais conhecidos. Mas o Novo, partido recém-criado, lançou as candidaturas do professor doutor e economista Feliciano Azuaga, da advogada Andréa Adorno, da empresária Roberta Lange, da fisioterapeuta Vanessa Tomizawa, e dos médicos Marcos Fernandes, Juliana Lobo, Eduardo Dossa e Émerson Ribeiro.

Para deputado estadual, os 341 candidatos vão concorrer a 24 vagas. Destes, pelo menos seis são de Sinop: Silvano Amaral (MDB) e Dilmar Dal Bosco (DEM) tentam a reeleição, e os vereadores Adenilson Rocha (PSDB), Ícaro Severo (PSDB), Professora Branca (PR) e Hedvaldo Costa (PR), já fazem campanha.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vídeo: UFMT deve concluir este ano reformas em blocos do câmpus de Sinop

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Prefeito prevê que duplicação da BR-163 de Lucas a Mutum fique pronta até o final do ano

O prefeito Miguel Vaz (Republicanos) disse, em entrevista na...

Lucas do Rio Verde atinge 67,8 km de ciclovias e é líder em MT

Levantamento divulgado hoje pela prefeitura apontou que Lucas do...

Sinop: câmara votará projeto de domicílio tributário eletrônico

Os vereadores começam a apreciar, nesta segunda-feira, o projeto...
PUBLICIDADE