PUBLICIDADE

Abate de gado em Mato Grosso cresce 7,45%

PUBLICIDADE
Só Notícias
O Indea Mato Grosso divulgou, semana passada, os dados de abate dos bovinos mato-grossenses. Durante o mês de julho, foram enviados para a linha de abate 499,78 mil animais, crescimento de 7,45% em relação a junho deste ano, e também o maior volume abatido em um mês desde fevereiro de 2014.
O IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária- analisou o balanço e apontou que, “aos poucos, os machos vão “ganhando corpo” na escala dos frigoríficos, visto que o aumento registrado nesta categoria foi de 23,08%, enquanto as fêmeas reduziram o seu total abatido em 8,30% no comparativo mensal. Esse movimento é justificado pela sazonalidade anual da pecuária, pois a partir de julho o descarte de fêmeas em idade reprodutiva começa a diminuir, enquanto que os machos suplementados ou confinados começam a ter maior volume nas entregas dos pecuaristas. Ainda assim, destaca-se que a quantidade de animais abatidos entre janeiro julho deste ano é o maior dos últimos quatro anos, fator que tem pressionado as cotações do boi gordo”.
Semana passada, de acordo com o instituto, a arroba do boi gordo teve variação positiva de 0,37% em Mato Grosso fechando cotada a R$ 128,81.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Demanda de milho em Mato Grosso para este mês cai, aponta estimativa

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) projetou, este...

Campanha de atualização de estoque de rebanhos termina na próxima semana em MT

Os produtores rurais de Mato Grosso precisam ficar atentos...

Boi gordo em Mato Grosso tem leve queda

O preço do boi gordo a prazo em Mato...
PUBLICIDADE