PUBLICIDADE

Abate de gado em Mato Grosso cresce 7,45%

PUBLICIDADE
Só Notícias
O Indea Mato Grosso divulgou, semana passada, os dados de abate dos bovinos mato-grossenses. Durante o mês de julho, foram enviados para a linha de abate 499,78 mil animais, crescimento de 7,45% em relação a junho deste ano, e também o maior volume abatido em um mês desde fevereiro de 2014.
O IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária- analisou o balanço e apontou que, “aos poucos, os machos vão “ganhando corpo” na escala dos frigoríficos, visto que o aumento registrado nesta categoria foi de 23,08%, enquanto as fêmeas reduziram o seu total abatido em 8,30% no comparativo mensal. Esse movimento é justificado pela sazonalidade anual da pecuária, pois a partir de julho o descarte de fêmeas em idade reprodutiva começa a diminuir, enquanto que os machos suplementados ou confinados começam a ter maior volume nas entregas dos pecuaristas. Ainda assim, destaca-se que a quantidade de animais abatidos entre janeiro julho deste ano é o maior dos últimos quatro anos, fator que tem pressionado as cotações do boi gordo”.
Semana passada, de acordo com o instituto, a arroba do boi gordo teve variação positiva de 0,37% em Mato Grosso fechando cotada a R$ 128,81.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso mantém patamar elevado de produção de carne

O volume de gado abatido nos frigoríficos, no segundo...

Município de Mato Grosso é o quarto com maior rebanho bovino do país

A cidade de Cáceres (217 km de Cuiabá) consolidou-se...

Custo da produção de milho em Mato Grosso tem novo aumento

O projeto CPA-Mato Grosso apurou que, em agosto, o...

Esmagamento de soja em Mato Grosso aumenta; margem de indústrias cai

O esmagamento de soja em Mato Grosso, mês passado,...
PUBLICIDADE