PUBLICIDADE

Jovem é condenado a 12 anos de prisão por matar homem em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

Ueder Silva Macedo, 24 anos, foi condenado, nesta quinta-feira, a 12 anos de prisão pelo assassinato de Edimar José Rocha, 25 anos.  O crime aconteceu no dia 20 de agosto de 2016, em uma residência no bairro Jardim dos Ipês.

Os jurados entenderam que o crime foi cometido por motivo torpe, mas afastaram a qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ueder começará a cumprir a pena em regime fechado. Desta forma, continuará preso no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop.

A esposa de Edimar contou à Polícia Militar que ele teria saído para verificar barulhos no quintal da casa quando foi surpreendido pelos disparos. O jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A mulher da vítima também relatou aos militares que os tiros foram disparados por um homem, que estava em uma motocicleta vermelha.

A suspeita é que o crime tenha motivação passional. Ueder, porém, negou envolvimento no assassinato. Ele ainda pode recorrer da sentença.

Na terça-feira (31), conforme Só Notícias já informou, Adriano Rodrigues Barbosa, 29 anos, também foi condenado a 12 anos de prisão pelo assassinato, a tiros, de Ronaldo Henrique Costa, 17 anos. O crime aconteceu em março de 2016, no bairro Alto da Glória, e os jurados entenderam que foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Adriano, que está preso preventivamente desde 2016, no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, foi absolvido do crime de corrupção de menores. A Justiça da 1ª Vara Criminal determinou que ele deve começar a cumprir em regime fechado. Ainda cabe recurso à sentença.

Adriano havia confessado o assassinato e disse, em depoimento à Justiça, que estava sendo ameaçado pela vítima. Ele alegou que foi agredido por Ronaldo e outras pessoas. Por tal razão, sacou a arma e atirou na vítima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre Preta Gil, aos 50 anos, vítima de câncer

Preta Gil, cantora, atriz, apresentadora e empresária, morreu neste...

Artesanatos produzidos em MT são expostos em maior feira da América Latina

Com uma diversidade de técnicas, materiais e identidades culturais,...

Bombeiros localizam corpos de dois homens e uma criança que se afogaram em rio no MT

Militares dos bombeiros encontraram, ontem, os corpos de Lucas...

Piloto de motocross que sofreu queda morre após uma semana internado em Sorriso

O piloto Welliton Dias da Silva, conhecido como 'Branco'...
PUBLICIDADE