PUBLICIDADE

Seminário ‘indústria forte, estado forte’ abordará perspectivas para o futuro da economia em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias

Começa na próxima quarta-feira, em Cuiabá, o seminário ‘indústria forte, Estado forte’ com análise atual do momento econômico, das perspectivas do mercado. Com uma programação formada por palestras e painéis com a participação de especialistas do setor, o evento, que é realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), pretende reunir 600 pessoas entre empresários, gestores públicos e estudiosos durante três dias.

Assuntos como exportação, importação, sucessão familiar, programas de incentivos fiscais, linhas de financiamento, presente e futuro da agroindústria, além de uma apresentação sobre os potenciais de mercado que a China e o Canadá oferecem, estarão na grade da ação.

Na quarta-feira, a programação do seminário começa às 14h, com um painel econômico que contará com apresentações das linhas de financiamento voltadas para indústria ofertadas pelas instituições como a Desenvolve MT, a Sudeco, o Banco do Brasil e o BNDES. Haverá a palestra ‘China: o maior varejo do mundo’, ministrada pelo membro do Instituto Brasil-China de Desenvolvimento, Sérgio Moraes. Ele explicará quais possibilidades de fazer negócios com o país mais populoso do mundo.

O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Luiz Augusto Ferreira, falará da atuação da agência junto ao setor industrial dentro e fora do Brasil. E, fechando o dia, às 17h30, quem compartilha a sua experiência em alimentos, ingredientes e serviços com foco em tecnologia e inovação estratégica, é o consultor Hamilton Gouvea, informa a assessoria.

O secretário Leopoldo Mendonça expôs que será oportunidade de multiplicar conhecimento técnico e ainda vai colaborar de maneira significativa na rotina do empresariado, que se sentirá mais preparado para tomar decisões mais assertivas com relação aos negócios e investimentos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: prazo de adesão ao Refis encerra na próxima segunda

A adesão ao programa de Recuperação Fiscal (Refis) deste...

Soja e carne lideram exportações em Alta Floresta; R$ 1,6 bilhão

Indústrias do agronegócio sediadas em Alta Floresta (300 km...

Cartórios promovem Dia “E” para regularizar mais de 200 mil eleitores em Mato Grosso

Os cartórios eleitorais das 57 zonas eleitorais do Tribunal...

Alta Floresta sedia festival com programação cultural neste sábado

Alta Floresta recebe, neste sábado, das 13h às 20h,...
PUBLICIDADE