sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Filhote de queixada é flagrado em creche no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: reprodução)

A visita inusitada de um filhote de queixada foi registrada por uma funcionária na creche municipal Tia Ivone, na avenida Marechal Cândido Rondon, no centro de Cláudia (90 quilômetros de Sinop), esta manhã. O Corpo de Bombeiros chegou ser acionado para fazer a captura, mas o animal conseguiu fugir antes passando por um buraco na tela de proteção.

De acordo com a diretora Margarida Amaral, a unidade escolar fica próximo de uma área de reserva. “Estamos a uns 50 metros da mata. Possivelmente alguém tenha deixado o portão aberto, o filhote acabou entrando e ficou encurralado em um canto. Quando os bombeiros tentaram jogar a rede para fazer a captura, ele conseguiu fugir e voltar para natureza. Os alunos estavam todos nas salas e ninguém ficou ferido”.

O queixada estava bastante agitado. Uma das características mais marcantes do animal é o fato de ser bastante agressivo e quando se sente confrontado estalam os seus dentes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista é condenado por acidente que matou motociclista no Nortão

Um motorista foi condenado por homicídio culposo e lesão...

Audiência pública discute soluções atividade garimpeira no Nortão

Na noite desta quinta-feira, foi realizada em Peixoto de...

Acusado de executar homem com 17 tiros em Lucas será levado a júri popular

Um dos suspeitos de assassinar João Rafael Fernandes, de...

Mato Grosso tem 12 mil cadastros ambientais rurais validados em um mês

Com um mês vigente, o Cadastro Ambiental Rural (CAR...
PUBLICIDADE