PUBLICIDADE

Problemas com telefonia celular lideram lista de reclamações no Procon em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: divulgação/arquivo)

O levantamento feito por Só Notícias, através do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, apontou que a telefonia celular está entre os assuntos mais demandados do Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) em Nova Mutum. Dos 654 atendimentos realizados de janeiro até agora, 8,77% foram com o setor. Os consumidores reclamaram com cobrança indevida, abusiva, alteração unilateral, recusa injustificada em prestar serviço, vício de qualidade entre outras.

O segundo assunto mais demandado é com banco de dados e cadastros no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), com 7,63%. As reclamações ou denúncias estão relacionadas com consumidor negativado indevidamente, cálculo de prestação em atraso, não cumprimento, alteração, transferência, irregularidade, rescisão de contrato, problemas com crédito consignado e cobrança indevida.

Em seguida, aparecem os problemas com aparelho de telefone celular. Segundo consta no sistema, 6,82% dos consumidores reclamaram com produto viciado, não entrega, demora na entrega do produto, garantia e venda enganosa. Internet (5,03%), energia elétrica (4,22%), cartão de crédito (3,90%), TV por assinatura (3,73%), banco comercial (3,57%), seguros (3,25%) e vestuário (2,92%) também aparecem na lista dos 10 principais assuntos mais demandados.

Ainda de acordo com a Secretaria Nacional do Consumidor, os homens, de 41 a 40 anos, são que mais procuram o Procon para reclamar ou denunciar irregularidades em produtos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Produtoras de queijos de MT são premiadas no Mundial do Queijo na França

Duas empreendedoras de Mato Grosso foram premiadas no Mundial...

Sema inicia mutirão 7ª edição do mutirão de conciliação ambiental em MT

A secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) iniciou...

Nova sede do Laboratório Central será entregue nesta terça em MT; 34,3 milhões

O governo de Mato Grosso entrega, nesta terça-feira, a...
PUBLICIDADE