sexta-feira, 24/maio/2024
PUBLICIDADE

Carne é principal produto exportado por Alta Floresta

PUBLICIDADE

O município de Alta Floresta registrou aumento de 32% no valor de exportação nos cinco primeiros meses deste ano comparando com o mesmo período do ano passado. De acordo com o Ministério da Indústria, Comercio Exterior e Serviços (MDIC), de janeiro a maio foram exportados U$ 20,4 milhões totalizando U$ 5 milhões a mais do que o período de 2017.

O Ministério não registrou importações dos produtores florestenses, o que deixa a balança comercial com o mesmo saldo de exportações e coloca o município 41ª colocação no ranking de exportadores mato-grossenses e 480ª no ranking nacional.

Comprovando a vocação para a pecuária, a carne é o principal produto de exportação de Alta Floresta, com 56% das vendas. A madeira tem pouco mais de 36% da participação e o ouro, ainda presente na região que já teve a extração mineral como principal fonte de renda, chega a 6,5% do valor exportado.

Diferentemente dos municípios que têm na agricultura seus principais produtos para venda, a China não é o maior parceiro comercial de Alta Floresta. Pelo menos não diretamente, já que Hong Kong (uma região administrativa especial da China) compra 37% os produtos originários do município, seguido de Estados Unidos, com 22%, e do Egito, com 13%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Confinamento de gado em Mato Grosso sobe 30%, aponta levantamento

O IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) fez, mês...

Vazio sanitário da soja começa dia 8 de junho em Mato Grosso

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato...

Exportação de soja de Mato Grosso cai 17%

As exportações da soja brasileira alcançaram 14,70 milhões de...

Começa colheita de milho em Mato Grosso

A colheita do milho em Mato Grosso completa 10...
PUBLICIDADE