PUBLICIDADE

Madeireira que teve mais de 200 toras apreendidas é multada em R$ 210 mil pelo Ibama no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: assessoria)

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) aplicou multa de R$ 210,5 mil, em uma madeireira em Vera (90 quilômetros de Sinop) por funcionar sem licença ambiental. Conforme Só Notícias informou em primeira mão, os fiscais com apoio dos agentes da Força Nacional, apreenderam 240 toras tiradas ilegalmente e sem prova de origem, no pátio da empresa, ontem à tarde. 

“Também apreendemos uma pá carregadeira que estava fazendo a remoção das toras. A fiscalização na serraria foi concluída, agora, o responsável da empresa terá que se apresentar para provar a legalidade e medição das madeiras que estão na empresa”, disse o coordenador da operação e técnico-ambiental, Edevar Sovete.

Ainda segundo Sovete, apenas o gerente de pátio da empresa foi conduzido à delegacia de Polícia Civil. “Já foi ouvido e liberado. O proprietário desapareceu. Vamos tentar encontrá-lo para os procedimentos necessários e responsabilizá-lo por crime ambiental”.

Anteriormente, o coordenador explicou que a “operação é para combater o desmatamento ilegal e as empresas que estão diretamente conectadas com o crime já que também recebem madeira de origem ilegal”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo desembargador é empossado no Tribunal de Justiça de Mato Grosso

O advogado Ricardo Gomes Almeida foi empossado desembargador do...

Unemat abre inscrições para 80 vagas remanescentes em Sinop

Estão abertas as inscrições até dia 28 deste mês...

Restaurante popular de Sinop deve ampliar número de refeições diárias

A prefeitura informou, hoje, que estuda ampliar em 50% o número...
PUBLICIDADE