PUBLICIDADE

Portabilidade entre as operadoras telefônicas cresceu mais de 60% em Mato Grosso

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: Marcos Santos)

A troca de operadora telefônica sem mudar de número, a chamada portabilidade numérica, foi feita por 31,7 mil usuários em Mato Grosso no 1º semestre. Segundo a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom) houve crescimento de 60,9% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando 19,7 mil usuários fizeram a mudança nas áreas de cobertura 65 e 66.

A maior parte dos que decidiram substituir a operadora é de usuários da telefonia móvel. As mudanças cresceram 83,9% no 1º semestre, ao saltar de 14,6 mil em 2017 para 27 mil este ano. Na telefonia fixa, as mudanças diminuíram (-6,05%), de 5 mil no ano passado para 4,7 mil em 2018. As estatísticas da ABR Telecom mostram que a portabilidade na telefonia móvel respondeu por 85% do total em Mato Grosso e a telefonia fixa deteve participação de 15%.

Manter a identificação dos números de telefones fixos ou móveis após migrar de operadora é uma opção garantida aos clientes das empresas de telefonia desde setembro de 2008.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça dá prazo para cidade em Mato Grosso instalar rede de água em bairro

A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso garantiu,...

Comarca de Sorriso debate efeitos da adultização infantojuvenil nas redes sociais

A segurança digital e a adultização infantojuvenil, fenômeno que...
PUBLICIDADE