segunda-feira, 6/maio/2024
PUBLICIDADE

Sachetti diz ter apoio de Pivetta e do PDT para ficar com vaga ao Senado na chapa de Mauro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria/arquivo)

O deputado federal Adilton Sachetti (PRB) confirmou hoje, ao Só Notícias, que vai mesmo ficar no grupo do ex-prefeito e pré-candidato a governador Mauro Mendes (DEM) e buscar espaço para disputar uma vaga ao Senado. Ontem ele se reuniu com o governador Pedro Taques (PSDB), agradeceu pelo convite para compor o grupo tucano como candidato a vice-governador ou a senador, mas confirmou que declinou da proposta. “Fiquei muito lisonjeado com o convite e isso é até perigoso para o ego, mas agradeci e disse que vou permanecer no grupo que ajudei a formar desde o começo”, disse, bem humorado.

A definição de Sachetti não está atrelada, obrigatoriamente, à vaga para concorrer ao Senado. No grupo, o ex-senador e ex-governador Jayme Campos (DEM) tem vaga garantida na chapa majoritária que está sendo construída. A tendência é do ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) ficar com a outra. Sachetti entende que uma vaga é garantida para Jayme e a outra é 'disputada' entre ele e Fávaro. “Não estou me preparando para ser candidato a deputado. Estou me preparando para concorrer ao senado. Mas ainda não tem nada definido e temos interesse que o Fávaro permaneça conosco”, afirmou.

A missão de convencer Fávaro a abrir mão da vaga é do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), que nas eleições passadas foram adversários no município norte mato-grossense. Segundo Sachetti, o apoio de Pivetta foi determinante para ele permanecer no grupo. “Um dos motivos para a minha permanência é o apoio que o Zeca Viana, o Pivetta e o PDT, de forma geral, tem me dado e o posicionamento que eles têm mantido dentro do grupo desde o início”, completou.

Mauro Mendes disse, hoje, que "a disputa pela vaga continua e nós temos tempo para definirmos juntos, com diálogo, com respeito, ouvindo dos os partidos e lideranças. Ela será definida pelo consenso". Ele considerou muito importante a permanência de Sachetti no grupo.

Conforme Só Notícias já havia noticiado, o governador Pedro Taques havia formalizado um convite para Sachetti compor com ele oferecendo-lhe, prioritariamente, o cargo de vice-governador, deixando abertas as vagas ao senado para o deputado Nilson Leitão (PSDB) e para a ex-juíza Selma Arruda (PSL).

(Atualizada às 11:51h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Orfanato em Sinop terá repasse de R$ 850 mil da prefeitura

A prefeitura formalizou termo de fomento com o Centro...

Mais de 60% das obras de hospital universitário em Mato Grosso estão concluídas, constata governo

A construção do novo Hospital Universitário Júlio Müller já...
PUBLICIDADE