quarta-feira, 16/julho/2025
PUBLICIDADE

Resolução do PSL nacional pode impedir composição de Selma Arruda com Pedro Taques

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Marcos Mesquita/arquivo)

As conversas políticas que o governador Pedro Taques admite publicamente ter com a ex-juíza Selma Arruda podem terminar só em conversa. Isso porque o PSL, partido de Selma, tem uma resolução assinada pela Executiva Nacional provisória, no início de julho, proibindo a sigla de se coligar com o PSDB de Taques, além de outros seis partidos: PT, PCdoB, PDT, PSTU, PCB, PCO, PSOL e Rede.

Ontem o governador admitiu novamente que tem se reunido com Selma, até duas vezes por dia, para tratar sobre política. Nos bastidores, fala-se que ela poderia compor a chapa majoritária tucana como candidata a vice-governadora, com o compromisso de Taques deixar o último ano de governo para a ex-juíza. No entanto, Selma parece mesmo preferir concorrer ao senado, onde está bem cotada nas pesquisas, alegando falta de perfil para o poder Executivo.

Além do interesse político, Selma e Taques tem perfis parecidos. Ela foi a juíza responsável pela prisão do ex-deputado José Riva e já foi chamada de “Sérgio Moro de saias”. Taques é ex-procurador federal e responsável pelas investigações determinaram a prisão do bicheiro João Arcanjo Ribeiro. Ambos ingressaram na política com um discurso moralizador de combate à corrupção.

Mais do que inviabilizar a aliança com Taques, defendida pelo presidente do PSL em Mato Grosso, deputado Vitório Galli, que busca um palanque para sua reeleição, a resolução pode inviabilizar a candidatura de ambos, já que o PT sinaliza uma composição com Wellington Fagundes (PR) e PDT está no grupo de Mauro Mendes. As duas siglas estão na lista de proibições, além do PSOL que não tem qualquer afinidade ideológica com o PSL de Bolsonaro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...

Assembleia aprova em 1ª votação orçamento de MT do próximo ano; R$ 39,8 bilhões

Deputados estaduais aprovaram em primeira votação, hoje, o projeto...

Governador de SP e Mauro se reúnem em Cuiabá com lideranças empresariais

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e...
PUBLICIDADE