quarta-feira, 16/julho/2025
PUBLICIDADE

Taques e Mendes trocam acusações na “corrida” eleitoral

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

O governador Pedro Taques (PSDB) voltou a criticar seu ex-aliado e atual adversário na corrida eleitoral Mauro Mendes (DEM). Desta vez, ele ironizou o fato do ex -prefeito de Cuiabá responder a processos na justiça por supostas fraudes em leilões.

“Acho que essa já é a segunda fraude. Aliás, o ex -prefeito de Cuiabá já conseguiu que dois juízes do Trabalho se aposentassem por fraude à Justiça. Isso mostra a forma de agir das pessoas’, disse o tucano, ontem.

A declaração do governador é referente à aposentadoria compulsória dos juízes Luiz Aparecido Ferreira Torres e Carla Reita Faria Leal. O primeiro foi aposentado compulsoriamente em 2014, por conta do leilão da Mineração Salomão, atualmente Mineração Casa de Pedra. A segunda, em 2015, por simular um empréstimo bancário com o ex-prefeito para adquirir um apartamento que foi leiloado pelo TRT para cobrir indenizações trabalhistas.

Em resposta a Taques, Mauro Mendes disse lamentar que o governador ‘não tenha trabalho para apresentar’ e, por isso, o esteja atacando. ‘É muito triste ver um governador depois de três anos e meio, ter apenas ataques aos seus adversários, sem nada para mostrar. Essa é a realidade do atual governador’, disse.

Mendes ainda ironizou a rejeição à Taques que pesquisas de intenção de votos estaria demonstrando. ‘Deixei a prefeitura com quase 80% de aprovação e, infelizmente, não consegui disputar a reeleição. Ele, depois de três anos no governo, tem rejeição astronômica’, afirmou.

Pedro Taques também criticou os inúmeros vídeos apócrifos que estão circulando nas redes o acusando de não ter cumprido suas promessas de campanha, feitas em 2014. ‘Vejo isso como típico de política de quem faz o diabo para ganhar a eleição. Eu não faço o diabo para ganhar eleição. Não faço nada errado para ganhar eleição’, disse. ‘Quem faz errado para ganhar eleição, com certeza, vai roubar. Não é o meu caso’, completou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia ampliação dos investimentos para casas populares em MT

O governador Mauro Mendes anunciou hoje, em reunião com...

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...

Assembleia aprova em 1ª votação orçamento de MT do próximo ano; R$ 39,8 bilhões

Deputados estaduais aprovaram em primeira votação, hoje, o projeto...
PUBLICIDADE