domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: justiça autoriza uso de provas para procedimento contra escrivão suspeito de envolvimento na morte de jovem

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A justiça criminal autorizou o uso dos dados obtidos durante a fase inquérito para subsidiar o procedimento administrativo contra um escrivão da Polícia Civil, acusado de envolvimento no homicídio da estudante Rurye Perossi Yusseff, 16 anos. O crime ocorreu em setembro de 2016. A jovem estava no bairro Bela Suiça, com um grupo de amigos, quando foi atingida por tiros e morreu na hora. O escrivão e o primo dele, que também é suspeito de envolvimento no assassinato, foram presos no final de maio. O policial, no entanto, foi colocado em liberdade e cumpre medidas cautelares. A Justiça autorizou que ele resida e trabalhe em Cuiabá, desde que comparece à comarca de Sinop bimestralmente.

A justiça de Sinop, porém, não acolheu o pedido para que o escrivão exerça as atividades em alguma unidade policial de Cuiabá. Conforme a decisão, não competiria à comarca sinopense a análise de tal solicitação. A ação penal do caso está sob sigilo.

“A investigação começou na primeira delegacia de Sinop. Depois, como haveria envolvimento de policial, foi repassada para a corregedoria, em setembro do ano passado. Através da investigação chegamos a estes dois nomes e representamos pelas prisões preventivas”, afirmou, anteriormente, Alcindo Rodrigues, delegado corregedor que presidiu as investigações.

Em nota divulgada quando os acusados foram presos, a assessoria da Polícia Civil informou, em maio, que "as investigações apontam que a jovem não era alvo do atirador e a motivação do crime está relacionada a desentendimento entre o escrivão de polícia e outro rapaz ocorrido momentos antes do crime”. Segundo a assessoria, todos estavam no mesmo evento – um ponto de encontro de jovens conhecido por Beco, perto de uma faculdade. “Após a discussão, o escrivão e seu primo saíram do local e retornaram depois. O  escrivão, por se encontrar em estado de embriaguez, e querendo se vingar ou intimidar o grupo do rapaz com quem se desentendeu, realizou disparos e um dos tiros  atingiu a jovem Rurye".

A adolescente era natural de São Paulo (SP) e estudava em um colégio particular em Sinop.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop e Sorriso se mobilizam para ajudar vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

A Igreja Católica, clubes de serviços, entidades e voluntários...

Terminam hoje inscrições para projetos do programa “Bombeiros do Futuro” em MT

As inscrições para os projetos sociais promovidos pelo Corpo...

Prefeitura dá andamento a manutenção de duas estradas rurais em Juara

A secretaria municipal de Transportes está realizando, nas últimas...

Detran em Mato Grosso já conta com mais de 20 serviços de forma online

Mais de 20 serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ...
PUBLICIDADE