PUBLICIDADE

Número de mulheres mortas aumenta 37% em Mato Grosso

PUBLICIDADE
A Gazeta

Nos 6 primeiros meses deste ano, 475 pessoas foram assassinadas em Mato Grosso. O número é 3% menor que no mesmo período do ano anterior, quando foram 488 homicídios. Entretanto, se forem analisados as mortes violentas contra as mulheres, há um crescimento de 37%. Este ano, 44 mulheres já foram assassinadas em Mato Grosso, contra 32 crimes no ano passado. Cerca de 60% dos casos são de feminicídio. Janeiro foi o mês com o maior número de assassinato de mulheres, chegando a 11 mortes.

Os dados foram compilados pela Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEAC) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). O órgão destaca que ainda podem ser alterados, para mais, devido ao fechamento dos números.

De acordo com a estatística, neste ano foram registrados 70 homicídios em janeiro, 78 em fevereiro, 82 em março, 79 em abril, 80 no mês de maio e 86 em junho em todo o estado. Já na região metropolitana, foram 67 casos no primeiro semestre em Cuiabá, 7% a menos que em 2017, quando foram registradas 72 ocorrências.

Em Várzea Grande, houve aumento de 30% neste tipo de crime, passando de 30 para 39 casos. Os municípios que se destacaram positivamente na redução deste tipo de crime foram Alto Garças (- 86%), Comodoro (-75%), Cáceres (-62%), São José do Rio Claro (-63%), Confresa (-50%), Primavera do Leste (-36%), Colniza (-38%), Peixoto de Azevedo (-38%), Sorriso (-31%), Rondonópolis (-31%) e Sinop (-33%).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Capotamento de ambulância deixa um morto em rodovia de Sorriso

Uma ambulância do município de Itanhangá capotou esta noite...

Localizado corpo de mulher que se afogou em rio em Sorriso

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi localizado, há...

Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses mobilizaram mais de 15 mil atletas

A edição 2025 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...
PUBLICIDADE