
A avaliação é a última etapa do acompanhamento pós-cirúrgico oferecido pela caravana para que os pacientes recebam alta médica. Neste atendimento, são avaliados a cicatrização e a evolução de cada um por meio de uma série de exames clínicos. Além disso, os atendidos recebem orientações sobre cuidados necessários para a recuperação completa.
De acordo com a assessoria, caso não recebam alta médica, os pacientes são agendados para retorno ao centro cirúrgico, ou recebem encaminhamento para a unidade fixa da Caravana da Transformação em Várzea Grande.
Estão sendo atendidos pacientes de Sinop, Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Vera, Diamantino, Tabaporã, União do Sul, Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte, Colíder, Guarantã do Norte, Marcelândia, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Apiacás.
No município a caravana foi realizada entre os dias 21 de maio a 2 de junho, no estacionamento do estádio Gigante do Norte.


