PUBLICIDADE

Palmeiras empata com Ceará e Roger fala em frustração

PUBLICIDADE

Embora tenha admitido o sentimento de frustração, o técnico Roger Machado tratou de minimizar o vacilo do Palmeiras no empate por 2 a 2 com o Ceará, na tarde deste domingo, na Arena Castelão. Em entrevista coletiva, o treinador elogiou a atuação da equipe alviverde, que chegou a abrir 2 a 0 no placar.

“Ficou uma relativa frustração em função do jogo que produzimos. Fizemos um belo jogo. O Lisca soube muito bem no primeiro tempo tentar nos amarrar. No segundo tempo, no ímpeto do torcedor, buscou o empate, mas não posso tirar o mérito da nossa equipe que fez um belo jogo. Temos de saber cuidar melhor no fim das partidas”, avaliou.

Assim como fez contra o Grêmio na quarta-feira, o Palmeiras começou em cima a abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, com Thiago Santos, de cabeça. Pouco depois, após Lucas Lima roubar bola no meio-campo, Dudu aproveitou passe de Hyoran para ampliar.

Ainda no primeiro tempo, Felipe Azevedo subiu sozinho na área e diminuiu para o Ceará. Agressivo, o time nordestino buscou o empate aos 42 minutos da etapa final, com Elton, que aproveitou nova falha da defesa palmeirense. Questionado sobre a queda de desempenho de sua equipe, Roger negou relaxamento.

“Não teríamos saído na frente no primeiro tempo se tivéssemos entrado relaxados. Não podemos desmerecer a qualidade do adversário. Não é porque é o lanterna do campeonato que não vai ganhar de ninguém. O Ceará já tinha feito um bom jogo contra o Botafogo. O Lisca vai arrumar essa equipe”, argumentou Roger.

Com o resultado, o Palmeiras desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e ainda caiu para o sexto lugar, com 18 pontos ganhos. O último compromisso antes da pausa para a Copa do Mundo será diante do primeiro colocado Flamengo, na próxima quarta-feira, no Allianz Parque.

“Serve de aprendizado. Pelas circunstâncias do jogo, deixamos de ganhar dois pontos, mas levamos um. Em pontos corridos, o importante é somar. É descansar para quarta-feira, um confronto direto, jogando em casa. Oportunidade para somarmos pontos importantes e voltarmos da parada em situação mais vantajosa do que agora”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...

Sinop terá maratona a partir do ano que vem

A maratona de Sinop passa a integrar oficialmente o...
PUBLICIDADE