PUBLICIDADE

Paraná vence confronto direto contra o Bahia na Vila pelo Brasileiro

PUBLICIDADE

O Paraná Clube parece ter desencantado de vez no Campeonato Brasileiro 2018 e, após conquistar sua primeira vitória na competição, agora encaixou sua primeira sequência ao bater o Bahia por 1 a 0, em confronto direto na Vila Capanema. Com o resultado, a equipe paranista chegou aos nove pontos, na 18ª colocação. Logo atrás vem o time baiano, com oito pontos ganhos.

Depois de um primeiro tempo sem bola na rede, o Tricolor da Vila abriu o placar aos 20 minutos da etapa final, com Silvinho, que recebeu de Thiago Santos na área e só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Flamengo, domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Bahia encara o Botafogo, no mesmo dia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

A partida começou morna, com as equipes até tentando chegar ao campo de ataque, mas encontrando forte marcação. Aos seis minutos, Nino Paraíba roubou bola e cruzou fechado para Thiago Rodrigues deixar a meta e afastar o perigo. Aos dez minutos, Thiago Santos recebeu na área, ajeitou para trás, mas Léo apareceu e tirou, cedendo escanteio.

Aos pouco o time baiano se mostrava mais efetivo e começou a dominar as ações na Vila. Aos 17 minutos, Nino Paraíba fez o cruzamento na área, Vinícius testou com endereço certo e Thiago Rodrigues se esticou para praticar grande defesa. Élber recebeu bom lançamento, aos 25 minutos, invadiu a área e mandou um petardo para mais uma boa intervenção de Thiago Rodrigues.

O time paranista respondeu aos 31 minutos, com Leandro Vilela acionando o ataque e Douglas deixou a área tocando com a mão fora dela. Na cobrança da falta, Thiago Santos mandou rasteio e carimbou a trave. A partida ficou mais equilibrada e aberta. Aos 39 minutos, Nino Paraíba desceu pela direita e cruzou para ninguém. Aos 44 minutos, Flávio abriu espaço e soltou o pé para defesa de Thiago Rodrigues.

Para a etapa final, o Paraná voltou com Carlos no lugar de Jhonny Lucas. Aos seis minutos, Zé Rafael recebeu lançamento, chegou na área chutando, mas em cima de Thiago Rodrigues. O jogo era truncado, com muitas faltas. Aos 16 minutos, confusão na área baiana e Thiago Santos pegou sobra para bater pela linha de fundo, com perigo. Até que, aos 20 minutos, Thiago Santos invadiu a área e tocou para Silvinho, que empurrou para a rede e abriu a contagem.

Com a vantagem no placar, o time da casa recuou, armando um ferrolho para tentar manter o resultado, apostando ainda nos contra-ataques. Aos 35 minutos, cruzamento para Alex Santana, que testou para fora. Lançamento de Silvinho para Igor, aos 39 minutos, mas o cruzamento foi cortado por Tiago. Aos 42 minutos, Alex Santana pegou rebote e arriscou o tiro, sem direção. Paraná levou a melhor no confronto de ‘seis pontos’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE