PUBLICIDADE

Com fim da greve aulas na UFMT serão retomadas na próxima 2ª feira

PUBLICIDADE

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) decidiu que as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (25) na Universidade Federal de Mato Grosso e a discussão dos novos calendários será no prazo de 15 dias e a apresentação em nova sessão do conselho está marcada para 9 de julho. A proposta teve 30 votos favoráveis, sete contrários e três abstenções.

Já Fernanda Trombetta, representante do comando de greve do câmpus sinopense, afirmou que a decisão da retomada das aulas a partir do dia 25 de junho foi tomada por unanimidade pelos acadêmicos em Sinop. "Hoje a gente conseguiu aprovar essa demanda do interior. Esse é um ponto de avanço, considerando que nossa principal reinvidicação, que era a criação da comissão, foi atendida na reunião do Consuni. Agora vamos acompanhar todo o trabalho desta comissão e dos órgãos acadêmicos", completou, através da assessoria.

Segundo a reitora, professora Myrian Serra, que presidiu a reunião, há um clamor social, por parte de pais e estudantes da UFMT querendo o retorno às aulas. "Nós compreendemos que nossa responsabilidade é trazer essa discussão para o Conselho Superior. Na semana passada, conseguimos instituir a comissão no Consuni [Conselho Universitário] para discutir a nova política de alímentação. Agora, com o Consepe decidindo o retorno às aulas, voltaremos à normalidade na UFMT. Estamos avançando com a contribuição e a construção coletiva da Universidade", destacou a reitora.

A Pró-Reitora de Ensino de Graduação e conselheira, professora Lisiane Pereira de Jesus, esclareceu que as questões sobre o calendário acadêmico serão resolvidas pelos colegiados de curso. "Eles têm autonomia para deliberar a respeito desse calendário. A Proeg tem uma comissão que faz o calendário de todos os cursos e dentro dessa comissão estão os gerentes dos câmpus do interior. Cada câmpus vai encaminhar sua proposta de calendário acadêmico de acordo com a data que iniciou a paralisação das atividades. Se for preciso que tenhamos um calendário para cada Câmpus, teremos", afirmou.  A informação é da assessoria da UFMT

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Capotamento de ambulância deixa um morto em rodovia de Sorriso

Uma ambulância do município de Itanhangá capotou esta noite...

Localizado corpo de mulher que se afogou em rio em Sorriso

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi localizado, há...

Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses mobilizaram mais de 15 mil atletas

A edição 2025 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...
PUBLICIDADE