PUBLICIDADE

Sinop: tribunal diminui pena de motorista que causou acidente com morte e fugiu do local

PUBLICIDADE

Os desembargadores da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça acataram, parcialmente, um recurso para diminuir a pena de Sebastião Bezerra da Cunha, condenado pelo acidente que resultou na morte de João Messias de Andrade, 53 anos. A colisão entre a Toyota Hilux, dirigida por Sebastião, e a motocicleta, pilotada pela vítima, ocorreu na BR-163, em Matupá, em maio de 2015.

Em primeira instância, o réu acabou condenado a três anos e nove meses de detenção em regime aberto, porém, teve a pena restritiva de liberdade substituída por duas restritivas de direito. Ainda perdeu o direito de dirigir pelo mesmo período (3 anos e nove meses), ficando suspensa sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A defesa recorreu, alegando inexistência de provas de que o acidente tenha ocorrido por culpa do motorista e de que deixou de prestar socorro à vítima. A defesa também alegou "bis in idem" (repetição de uma sanção sobre o mesmo fato) e pediu que o tribunal revisasse a suspensão da habilitação para dirigir,  pois deve "guardar proporcionalidade com a pena privativa de liberdade".

Parte dos argumentos foi aceita pelos magistrados. "Em seu turno, o fato do apelante ter foragido do local do acidente sem prestar socorro à vítima foi empregado tanto na primeira fase da dosimetria, para depreciar as circunstâncias do crime, como na terceira, para aplicar a majorante da omissão de socorro", apontou o relator, desembargador Marcos Machado, reconhecendo a existência de "bis in idem".

Os desembargadores também acataram o pedido para reduzir a suspensão da CNH. Desta forma, Sebastião ficou condenado a três anos de detenção (pena que continua substituída por restritivas de direitos) e não poderá dirigir por três meses.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima estava trafegando pela BR-163, sentido Matupá, quando foi atingida pela caminhonete. João foi arremessado para a margem da rodovia, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE