PUBLICIDADE

Fiscais do Procon vistoriam preço do diesel nos postos em Sorriso

PUBLICIDADE

A equipe do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) vistoriou, hoje, cerca de 80% dos 17 postos de combustíveis instalados em Sorriso. O objetivo da fiscalização é saber se os estabelecimentos estão cumprindo a determinação do governo federal, de comercializar óleo diese com o desconto de R$ 0,46 na bomba, conforme acordo feito para por fim a greve dos caminhoneiros, que teve duração de 10 dias e foi encerrada no último dia 31.

Mais de 50% dos locais visitados estão dentro da legalidade, é o que explica o chefe do Procon do município, Robson Moura. “Hoje a maioria dos postos estão cumprindo a determinação do governo, quem não fez ainda (a redução) estamos notificando”.

Moura não apontou quantos estabelecimentos ainda estão trabalhando com o preço irregular. “Amanhã nós conseguiremos fechar os números, mas as fiscalizações serão feitas nos próximos 60 dias do acordo, ou seja, o preço praticado com desconto tem que ser durante esse período”.

Ele orienta que aqueles que ainda não se adequaram ao novo valor, que faça o quanto antes. “As sanções que serão aplicadas vão desde multa, suspensão da atividade comercial, interdição parcial ou total do posto, até a cassação da atividade”.

O anúncio da redução no diesel foi feito no último dia 27. O presidente Michel Temer anunciou que o governo decidiu congelar por 60 dias a redução do preço na bomba em R$ 0,46 por litro. Isso equivale, segundo o presidente, a zerar as alíquotas da Cide e do PIS/Cofins.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Potencialidades de Mato Grosso são apresentadas em Fórum na China

Mato Grosso foi destaque na 2ª reunião de Cooperação...

Empresas de Lucas do Rio Verde ofertam vagas para assistentes, supervisores, pedreiros e mais setores

Empresas no município estão contratando 69 colaboradores, com auxílio...

Seis frigoríficos de Mato Grosso são habilitados a exportar carne bovina para a Indonésia

A Indonésia oficializou a habilitação de 17 frigoríficos do...
PUBLICIDADE