PUBLICIDADE

Polícia prende integrantes de associação criminosa acusada de crimes patrimoniais e estelionato em MT

PUBLICIDADE

Integrantes de uma associação criminosa atuante em crimes patrimoniais e estelionato foram presos, pela equipe de policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), durante diligências realizadas ontem, na Capital. A ação resultou em quatro pessoas conduzidas à delegacia, duas delas autuadas em flagrante por envolvimento nos crimes.

Os suspeitos são acusados de adquirir objetos da vitima através do golpe do envelope vazio e foram autuados em flagrante pelos crimes de estelionato e associação criminosa armada. As investigações iniciaram após a equipe da DERRFVA receber informações sobre a associação criminosa, envolvida em crimes de receptação e estelionato, composto por reeducandos do sistema prisional que cooptava comparsas em liberdade para a prática dos crimes.

Ontem, a equipe foi acionada por uma vítima que vendeu um refrigerador através de um site, e após o suspeito buscar o produto ela percebeu o pagamento do produto foi feito por meio de depósito fraudulento, porém o comprador ainda estava em contato com ela para adquirir outros objetos anunciados.

Desconhecendo que a vítima descobriu a fraude, os contatos telefônicos foram mantidos e os policiais da DERRFVA montaram campana para identificar os envolvidos na aquisição dos bens negociados. Toda a ação foi acompanhada pela equipe de investigadores, desde o carregamento dos objetos da casa da vítima, até o destino final, uma residência, no bairro São Francisco, em Cuiabá.

No local, os policiais realizaram a abordagem dos dois suspeitos. Eles estavam com um simulacro de arma de fogo, idêntico a uma pistola, que utilizou para ameaçar a equipe, sendo efetuado um disparo contra a perna do suspeito durante o confronto policial. Um dos envolvidos foi encaminhado para o Pronto Socorro de Cuiabá, para tratamento do ferimento. O outro estava na casa, assim como “freteiros” que fizeram o carregamento dos produtos foram conduzidos a DERRFVA, onde foram interrogados pelo delegado. As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículo roubado em São Paulo é recuperado pela PM em Sinop

Um Jeep Renegade roubado na cidade de São Paulo...

Policiais penais impedem fuga de quatro detentos em presídio de Mato Grosso

Policiais penais frustraram uma tentativa de fuga de presos,...
PUBLICIDADE