PUBLICIDADE

Dal Bosco diz que Mauro Mendes une o DEM e que recoloca o partido no protagonismo

PUBLICIDADE

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), que já foi líder do governador Pedro Taques (PSDB) na Assembleia Legislativa e que até março defendia o nome ex-senador Jayme Campos ao governo do estado, disse ao Só Notícias que está satisfeito e confiante com a decisão do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, de encabeçar a chapa majoritária do partido na corrida ao palácio Paiaguás. Na opinião de Dal Bosco, a decisão renova a sigla.

“O Mauro uniu o partido e acendeu uma luz que estava praticamente apagada. Somos o maior partido de Mato Grosso e não disputávamos uma eleição majoritária há 12 anos, quando o Jayme foi eleito senador. A última candidatura ao governo também foi com o Jayme em 1994. Agora estamos viabilizando duas candidaturas majoritárias, com o Mauro ao governo e com o Jayme ao senado, e isso traz luz de novo ao partido”, declarou.

Grande parte do otimismo de Dal Bosco se deve à receptividade que a pré-campanha de Mauro tem experimentado nos encontros regionais que o partido tem feito em Mato Grosso, sendo a mais recente no último final de semana em Diamantino e Barra do Bugres, conforme Só Notícias já mostrou. “O partido tem feito reuniões com lideranças regionais, como prefeitos e vereadores, e a receptividade está muito boa, até acima do que eu esperava. Lá atrás, quando o Mauro entrou no partido não foi feita uma grande reunião de apresentação e agora as pessoas estão demonstrando o apoio a ele. Chegamos até a encontrar vereadores de outro partido dizendo que vem conosco na campanha”, afirmou.

Para Dal Bosco, a situação financeira de Mauro Mendes, que está com suas empresas em recuperação judicial, não deve ser um problema para a candidatura. Segundo o deputado, o patrimônio do pré-candidato é superior às dívidas e a questão “está sendo resolvida”. Em outra frente financeira, na arrecadação para a campanha, Dal Bosco acredita que a popularidade de Mauro é uma vantagem. “Estamos correndo atrás de doações e a popularidade do Mauro nos ajuda nisso. Ele está liderando as pesquisas”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE