sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

TCE orienta prefeitura de Nova Mutum convocar professores aprovados em concurso

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) acatou uma representação internada, formulada pelo Ministério Público de Contas, e, desta forma, determinou à prefeitura que suspenda a contratação de professores temporários e faça a convocação dos aprovados em concurso público. O certame foi realizado em 2014 e, com prorrogação feita em 2016, perderá a validade este mês.

Uma denúncia encaminhada ao Ministério Público revelou a existência das contratações temporárias, mesmo com a lista de classificados para o cargo de professor com nível superior em Pedagogia. Na representação, o MPC pediu que a lei municipal, aprovada no ano passado, que embasou as contratações, fosse declarada inconstitucional, pois autorizava as contratações temporárias de maneira "genérica e abstrata".

Isaías determinou a imediata nomeação dos classificados no concurso, "no limite do número de cargos vagos de professor disponíveis no município".

No mês passado, o secretário de Administração de Nova Mutum, Geder Genz explicou, ao Só Notícias, que deverá ser aberto novo concurso em breve. “Está terminando o concurso de 2014, que venceu em 2016 e foi prorrogado para mais dois anos. Está vencendo o prazo agora neste mês. Já tínhamos estruturação e procedimento para ser feito a partir de julho". Genz disse ainda que já foram feitos os levantamentos necessários e está previsto abertura de, pelo menos, 120 vagas em todas as secretarias. “Também terão várias vagas em funções para cadastro de reserva. O estudo é feito para os próximos quatro anos”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE