PUBLICIDADE

Lucas: prefeito reapresenta projeto de 3,3% do RGA para servidores e critica presidente da câmara

PUBLICIDADE

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti confirmou, há pouco, em entrevista coletiva, que reapresentou o projeto para conceder a Revisão Geral Anual (RGA) de 3,3% para os servidores municipais – que foi reprovado, semana passada, pela maioria dos vereadores – e parte deles se comprometeu em votar o projeto, ontem à noite para os servidores terem reposição salarial mas alguns alegaram 'insegurança jurídica' e não votaram. “Estamos reapresentado o projeto pelo respeito que temos a todos os servidores que iriam ficar sem o reajuste. Nós tomamos a decisão, protocolamos novamente o projeto e solicitamos uma sessão extraordinária para que os vereadores entendam a necessidade de votar esse projeto”, disse. 

Binotti criticou o presidente da câmara, Jiloir Pelicioli, o “Mano da Saúde’ por fazer manobras para reprovar o primeiro projeto encaminhado pela prefeitura. “O presidente da câmara de vereadores deve ter feito alguma manobra como é de costume dele para que o projeto fosse rejeitado. Ele é o grande responsável. É uma gestão de um presidente que talvez seja uma das piores. Não consegue alinhar, dialogar e não consegue fazer com que os vereadores se entendam. Depois do estrago feito, vem para o executivo reenviar o projeto”, atacou o prefeito. O presidente da câmara tem feito oposição a gestão de Binotti.

"Todos são sabedores que nós montamos uma comissão na prefeitura. Discutimos com os sindicatos através de várias reuniões com os vereadores que compareceram aqui [na prefeitura]. Muitos entenderam que o município não poderia dar mais do que os 3,3% de reposição (para não desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal). Enviamos o projeto para câmara. Também mandamos a mudança da data-base de 1º de maio para 1º de janeiro. Para nossa surpresa, a câmara não aprovou o projeto", apontou o prefeito.

Servidores da Educação decidiram iniciar greve na próxima 5ª feira nas escolas. A categoria quer reposição salarial de 6,8%.

Outro lado
O presidente da câmara Jiloir Pelicioli, disse, que a responsabilidade de encaminhar um novo projeto era da prefeitura. “Só faltou humildade e coerência para não ficar empurrando responsabilidades. A gestão da câmara e limpa e transparente. Ele pode falar o que quiser. Respeito a opinião dele, mas nós temos que ser justos e correntes e assumir responsabilidades”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE