PUBLICIDADE

Sinop: prefeita vistoria obras de residencial popular que vai abrigar mais de 1,4 mil famílias

PUBLICIDADE

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR) vistoriou, hoje, o andamento das obras do residencial Nico Baracat, próximo à MT-140, que liga Sinop a Santa Carmem. Cerca de 160 trabalhadores de duas empresas estão trabalhando na construção dos 1.450 apartamentos, além da pavimentação de vias. Segundo a Caixa Econômica Federal, responsável pela obra, a previsão é que os apartamentos sejam entregues no início do ano que vem.

“A gente veio visitar ‘in loco’ como está a construção do Nico Baracat, muitas famílias aguardando ansiosamente. Ficamos felizes, porque está dentro do cronograma da Caixa Econômica, que contrata a empresa e monitora e nós enquanto poder público fiscalizamos”, explicou a prefeita, por meio da assessoria.

A secretaria municipal de Assistência Social fez a seleção das famílias que se enquadram no perfil para financiar os imóveis.  A secretária Josi Palmasola explicou que a pedido da Caixa os cadastros feitos foram devolvidos e no momento em que forem solicitados serão atualizados, já que a famílias foram selecionadas em 2013. “Vamos fazer a atualização dos cadastros e incluir novas famílias, porque algumas famílias podem ter saído do perfil, mudado de Sinop”.

O vice-prefeito Gilson de Oliveira (MDB) lembrou que a administração municipal já tem trabalhado na busca de recursos, junto ao governo federal, para a construção de escolas e creches na região.

Inicialmente a estimativa é que fossem investidos mais de R$ 17 milhões no conjunto habitacional. O valor atualizado não foi informado.

Conforme Só Notícias já informou, a previsão inicial era que as casas fossem entregues em 2016, entretanto, em novembro daquele ano, uma das empresas responsáveis pela obra teve o contrato com a Caixa Econômica Federal rescindido juridicamente, a outra empresa continuou tocando a obra, que após algum tempo ficou parada.

A prefeita foi acompanhada, na visita ao residencial, por vereadores, conselheiros municipais e o vice-prefeito Gilson de Oliveira (MDB).

(Atualizada às 9:25h – 06/06)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretário considera expressivo crescimento econômico de Nova Mutum; 1,8 mil novas empresas

Empreendedores de Nova Mutum abriram 1.818 novas empresas, nos...

Ex-governador de Mato Grosso diz que aliados levaram “nocaute” com prisão de Bolsonaro

Presidente de honra do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em...

Lançada licitação para construir túnel em rodovia entre Cuiabá e Chapada; R$ 54 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...
PUBLICIDADE