PUBLICIDADE

Secretário de Aviação, governador e prefeitos debatem concessão de aeroportos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A audiência entre o governador Pedro Taques (PSDB) e o diretor da secretaria Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, está ocorrendo através de videoconferência, no Palácio Paiaguás com os prefeitos de Cáceres, Tangará da Serra e a secretária municipal de Finanças e Orçamento de Sinop, Ivete Mallmann, que está representando a prefeita Rosana Martinelli. Eles estão debatendo sobre a concessão dos aeroportos de Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Alta Floresta e Barra do Garças para a iniciativa privada, os critérios que devem ser estabelecidos, os investimentos em cada unidade e prazos. O planejamento inicial é fazer as concessões no segundo semestre.

Também devem tratar de convênios federais para as unidades aeroportuárias de Cáceres e Tangará da Serra. Ainda neste mês, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realizará quatro audiências públicas presenciais para a quinta rodada de concessões de aeroportos nacionais, referente aos blocos de aeroportos das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. As novas concessões à iniciativa privada terão prazo de 30 anos.

O leilão em bloco dos aeroportos de Mato Grosso foi proposto pelo governador Pedro Taques e aceito pelo Ministérios dos Transportes, Portos e Aviação Civil, ano passado. A estratégia de repassar à iniciativa privada a administração dos aeroportos, por período determinado, busca melhorar a infraestrutura.

Também participam o deputado federal Nilson Leitão e deputados estaduais. Conforme Só Notícias já informou, a reunião era para ter ocorrido de forma presencial com a participação do secretário nacional de Aviação Civil, Dario Lopes, mas segundo a assessoria, teve que cancelar devido a uma agenda pessoal, em São Paulo.

(Atualizada às 16:22h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE