PUBLICIDADE

Caravana do FCO passará por Sorriso e Colíder

PUBLICIDADE

Com o objetivo de promover o desenvolvimento regional, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) realiza mais uma etapa da Caravana do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO). Desta vez, o evento ocorre hoje e amanhã, no Sindicato Rural de Sorriso e na Associação Comercial e Empresarial de Colíder, respectivamente, com início às 19h30.

O projeto visa divulgar as linhas de crédito do FCO, dos segmentos empresarial e rural em Mato Grosso. O evento é realizado em parceria com o Banco do Brasil e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT).

O objetivo do FCO é contribuir para o desenvolvimento econômico e social, por meio do financiamento de empreendimentos ligados aos setores industrial, agropecuário, mineral, de turismo, de infraestrutura econômica, comercial e de serviços.

Para este ano, foram disponibilizados R$ 2.948 bilhões em recursos para Mato Grosso, sendo 50% para FCO Empresarial e 50% FCO Rural. Entre as vantagens do Fundo, estão: encargos financeiros diferenciados; bônus de adimplência de 15% sobre os encargos financeiros; isenção de tarifa de abertura de crédito (TAC) e Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros (IOF); e prazo ajustado à capacidade de pagamento.

A Caravana do FCO já passou pelos municípios de Confresa, Água Boa, Barra do Garças, Cáceres, Mirassol D’Oeste e Pontes e Lacerda, com a participação total de cerca de 150 pessoas. Ao todo, 17 municípios receberão a equipe da Sedec.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: plantio de soja atrasa e presidente de sindicato prevê complicações

A safra de soja 2025/26 em Sorriso, maior produtor nacional,...

Decreto altera prazo e propõe descontos para multas aplicadas pelo Indea em MT

Produtores rurais agora contam com 30% de desconto no...

Preço da reposição de gado em Mato Grosso sobe

A diferença de ritmo entre a alta do bezerro...

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...
PUBLICIDADE