PUBLICIDADE

Encontro em Sorriso terá palestra e 5 estações tecnológicas

PUBLICIDADE

Tendências do agronegócio mundial e brasileiro com foco em soja e milho. Esse é o tema da palestra principal do 4º Encontro Regional de Sistemas Produtivos, que será realizado no dia 5 de maio em Sorriso. As inscrições estão abertas pela internet e poderão ser feitas também no dia do evento (o número de vagas é limitado).

O palestrante, engenheiro agrônomo e técnico em agropecuária, Vlamir Brandalizze, é especialista em Mercados Agrícolas, consultor de mercados agrícolas e atua nos setores de soja, milho, arroz, trigo, feijão e agroenergia, há 30 anos. Consultor de jornais como Folha de São Paulo, já trabalhou na Agência O Globo (Organizações Globo) na área Agro econômica por 10 anos. Consultor do Canal Rural e autor de vários estudos de viabilidade econômica do setor agropecuária no Sul e Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil.

Além da palestra principal e de uma apresentação institucional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar, o evento também vai contar com uma vitrine tecnológica divida em 5 estações. O manejo de solo será o tema abordado na primeira estação. A segunda vai abordar os sistemas integrados de produção. Na terceira estação o assunto é a informática no campo trazendo para o público as tecnologias disponíveis e aplicáveis na produção agrícola. O manejo de doenças e nematoides, preocupação constante dos agricultores, será o assunto da quarta estação. E o quinta espaço vai abordar a microbiologia do solo.

O 4º Encontro Regional de Sistemas Produtivos é realizado pelo Clube Amigos da Terra, CAT Sorriso em parceria com o Sindicato Rural de Sorriso e a Prefeitura Municipal. A parceria técnica é da Embrapa Agrossilvipastoril e do Instituto Matogrossense do Algodão (IMAmt). O evento será realizado das 7h às 15h, do dia 5 de Maio de 2017, no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Instituto Mato-grossense do Algodão, o IMA, localizado no Km 726, da BR-163, entre Sorriso e Lucas do Rio Verde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sobe 1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Soja disponível em Mato Grosso cai 0,40%

A saca da soja disponível teve queda de 0,40%,...
PUBLICIDADE