PUBLICIDADE

Feira de agrotecnologia começa em Mato Grosso e jornalista faz palestra

PUBLICIDADE

Começou neste domingo, a 10ª edição da Parecis SuperAgro, consolidada feira de agrotecnologia de Mato Grosso. A programação especial de dez anos inicou com a 6ª edição do leilão de gado de corte e de elite, no pavilhão de leilões do Parque Odenir Ortolan, em Campo Novo do Parecis (a 420 km).

A solenidade oficial de abertura da feira foi às 8h, com a presença de autoridades políticas e a palestra do jornalista Willian Waack. Ele abordou o tema “Cenários Econômicos e Políticos: Onde Estamos e Para Onde Vamos?”. O jornalista é reconhecido por sua atuação como correspondente internacional, onde teve a oportunidade de registrar conflitos, guerras e importantes acontecimentos políticos do mundo nas últimas décadas, em mais de 40 países.

“O agronegócio vem dando demonstração, há anos, de que é a principal locomotiva da economia do país e, em função dessa importância, necessita de políticas públicas eficientes e voltadas ao setor. Por este motivo trazemos sempre personalidades políticas para debater o assunto, além de todas as novidades para o campo, é claro”, destaca a presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Giovana Velke.

A Parecis SuperAgro é considerada uma das melhores do país e tem como foco a segunda safra de Mato Grosso. A região do Chapadão do Parecis é destaque na segunda safra, sendo Campo Novo do Parecis campeã nacional na produção de milho de pipoca e girassol. Além do crescente desenvolvimento no município, outras cidades que pertencem à região do Parecis também seguem o mesmo caminho, como Tangará da Serra, Campos de Júlio, Diamantino, Sapezal, Brasnorte e São José do Rio Claro.

Segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a estimativa para a safra 2016/2017 é de que juntos, esses sete municípios cultivem uma área de mais de 1,8 milhões de hectares de soja, o que representará uma produção superior a 6 milhões de toneladas do produto. A região também produz feijão, arroz, milho comum, milho branco, algodão, cana-de-açúcar, grão de bico, gado, entre outros. No total, são mais de 1 milhão de hectare plantados durante a segunda safra na região.

(Atualizada às 15:25h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso fecha ano com recorde na produção de algodão

A safra 2024/25 marcou novo recorde na produção de...

Safra de soja em 2026 vai crescer 1,6% e produtividade deve baixar 8%, prevê IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) projetou para...

Preço melhora em Mato Grosso, safra de milho cresce 6,2% e produtividade 10%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) consolidou a...
PUBLICIDADE