PUBLICIDADE

Sede do Mercado do Produtor será construída em Lucas

PUBLICIDADE

O projeto da obra do Mercado do Produtor será viabilizado por meio de uma parceria entre a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e a prefeitura de Lucas. Esta semana, a gerente de Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida, Andressa Frizzo, a gerente de Convênios e Projetos, Juliana Tirloni, e o arquiteto Tomaz do Couto, se reuniram com o coordenador da Empresa Junior da Engenharia Civil da Unemat, Júlio Cesar Beltrame, para discutir o assunto.

“Sabemos que um dos pontos mais críticos para construir é justamente o valor do projeto. Essa parceria com a Empresa Júnior da Unemat diminuirá os custos da obra e também permitirá que os alunos do curso de Engenharia Civil exercitem seus conhecimentos. O professor Júlio, é responsável por vistoriar e assinar os projetos dos alunos, isso nos dá mais segurança na efetivação deste convênio”, afirmou Juliana Tirloni.

A obra do Mercado do Produtor, no valor de R$ 975 mil, foi destinada pelo secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, e está com recurso empenhado para a construção. O empecilho para efetivar o pagamento é justamente o projeto da obra, objetivo principal da reunião.

A intenção do convênio surgiu por meio dos estagiários da Prefeitura, Amanda e Eduardo, que estão terminando a graduação de engenharia civil na Unemat. A parceria deve ser homologada neste mês de abril. Não foram informados outros detalhes da parceria, nem o tamanho da obra. No mercado, que funciona em sede provisória, são comercializados hortifrutigranjeiros produzidos em Lucas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso fecha ano com recorde na produção de algodão

A safra 2024/25 marcou novo recorde na produção de...

Safra de soja em 2026 vai crescer 1,6% e produtividade deve baixar 8%, prevê IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) projetou para...

Preço melhora em Mato Grosso, safra de milho cresce 6,2% e produtividade 10%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) consolidou a...
PUBLICIDADE