PUBLICIDADE

Integração Nacional reconhece situação de emergência em município mato-grossense

PUBLICIDADE

|2603|

O Ministério da Integração Nacional reconheceu situação de emergência no município de Novo Santo Antônio (divisa com Goiás). A cidade foi atingida por inundações. O ministério também reconheceu a situação de emergência em outros 12 municípios dos Estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. A medida foi publicada nesta terça-feira.

Com a decisão, as prefeituras passam a ter acesso às ações de apoio emergencial da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para socorro e assistência à população, restabelecimento dos serviços essenciais e recuperação das áreas danificadas.

As cidades de Cícero Dantas, Lajedo do Tabocal, Matina, Mundo Novo e Rio do Antônio, na Bahia (BA); Japonvar, São João da Ponte e Ubaí, em Minas Gerais, tiveram a emergência decretada em razão do longo período de estiagem. Já as chuvas intensas afetaram as cidades de Carlos Chagas (MG), Jardim (MS) e Rolador (RS). Mimoso do Sul (ES) teve a situação de emergência reconhecida devido aos deslizamentos de fragmentos de rochas de encostas.

Para acessar o apoio emergencial disponibilizado pela Sedec, os municípios devem apresentar o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), disponível na internet. Após a análise, se aprovado, o recurso é definido e liberado.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: José Medeiros/assessoria/arquivo)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sobe 1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Soja disponível em Mato Grosso cai 0,40%

A saca da soja disponível teve queda de 0,40%,...
PUBLICIDADE